Passeio Volta à Ilha de Boipeba: conheça o melhor da ilha!

passeio-volta-ilha-de-boipeba-castelhanos
6 minutos para ler

O passeio Volta à Ilha de Boipeba é ideal para quem quer conhecer o que tem de melhor nesse paraíso. Com ele você vai percorrer durante um dia inteiro os melhores lugares que há na ilha.

A Ilha de Boipeba ainda é um destino pouco explorado pelo turismo em massa, graças a isso, é possível encontrar um paraíso muito bem preservado onde a natureza interage em todo momento com os seus visitantes.

Se você está planejando conhecer o lugar, deve saber que há recantos que não pode perder, e foi pensando precisamente nisso que o passeio Volta à Ilha de Boipeba foi criado. Conheça em um dia só todos os locais imperdíveis desse paraíso!

Quer saber mais sobre a Volta à Ilha de Boipeba? Nesse post você terá todos os detalhes que precisa conhecer.

Como é o passeio Volta à Ilha de Boipeba?

A Volta à Ilha de Boipeba é um passeio preparado, cuidadosa e estrategicamente, para que os participantes possam aproveitar da melhor forma possível os mais belos pontos da região.

Essa excursão é recomendada para as pessoas que tem pouco tempo para percorrer o destino ou querem ter um panorama geral de Boipeba antes de começar a explorá-lo por conta própria.

O passeio começa de manhã na praia Boca da Barra, é de lá que sai a lancha rápida que fará o contorno à ilha e as paradas que veremos a seguir.

Piscinas naturais de Moreré

As piscinas naturais de Moreré são a primeira parada da Volta à Ilha de Boipeba. Esse é um dos pontos mais procurados, não só pelos viajantes que se instalam em Boipeba, mas também pelos turistas que visitam a famosa vila de Morro de São Paulo.

O motivo pelo qual tanta gente quer conhecer esse destino é a sua beleza e riqueza natural. Nas piscinas naturais de Moreré é possível relaxar nas águas cristalinas, fazer mergulho ao lado dos simpáticos peixinhos, se refrescar com uma boa bebida, ou comer um petisco, em um dos pitorescos bares flutuantes enquanto aprecia a paisagem. É um lugar único que permanecerá sempre na memória dos que chegam até aqui.

Após essa deliciosa e refrescante parada é hora de continuar a travessia que passará perto da Praia de Moreré. Uma praia que apresenta diferentes paisagens de acordo com a maré. Quando a maré está baixa, a ampla faixa de areia reflete a imensidão do lugar e quando a maré está alta, o mar invade essas áreas mudando totalmente a vista da bela praia.

A próxima praia pela qual você passará é Bainema. Rodeada de coqueiros, praticamente deserta e sem infraestrutura turística, a praia tem um visual único que parece saído de um filme.

Ponta dos Castelhanos

A próxima parada será Ponta dos Castelhanos. Aqui o mar se encontra com o Rio Catu, um dos mais belos da ilha de Boipeba graças ao seu rico ecossistema. Águas muito calmas fazem do destino um ótimo lugar para um banho refrescante. 

Ponta dos Castelhanos adotou esse nome, devido ao naufrágio de uma embarcação espanhola que aconteceu no século XVI, precisamente na entrada do Rio Catu.

A praia é praticamente deserta, chegar até aqui só é possível após uma longa caminhada ou pelo mar.

Bancada de areia

A viagem continua e a parada seguinte surpreende todo mundo apesar da sua simplicidade: uma bancada de areia no meio do mar. Na maré baixa surge esse belo e diferente cenário.

A parada na bancada de areia é ideal para tomar um delicioso e refrescante banho, já que por ser no meio do mar não há ondas.

Você pode aproveitar essa visita para se deliciar na água ou simplesmente apreciar a incrível paisagem. Com certeza será uma imagem que guardará de recordação.

Cova da Onça

O povoado de São Sebastião é mais conhecido como Cova de Onça, e precisamente esse, foi o lugar escolhido para o almoço.

Cova de Onça é um dos povoados mais primitivos de Boipeba, é o único vilarejo no sul da ilha. Por se tratar de uma vila de pescadores é possível almoçar muito bem, peixes e frutos do mar fresquinhos e saborosos podem ser consumidos diariamente por aqui. A lagosta, uma das especialidades da região, é preparada com muito carinho pelos moradores locais, uma ótima opção para quem aprecia essa delícia.

Você pode aproveitar a parada para conhecer um pouco mais do pitoresco vilarejo, tirar algumas fotos ou caminhar pela praia antes de continuar o passeio.

Canavieiras

Após o almoço, e seu respectivo descanso, o passeio continua pelo estuário do Rio do Inferno. O curioso nome do rio está baseado numa antiga lenda. Contam que as bancadas de areia existentes no rio dificultavam a navegação, favorecendo que os navios europeus encalhassem, e se tornando alvo dos índios Aimorés, canibais habitantes da região.

Apesar do nome, o rio é um belo lugar que transmite paz e beleza graças a seu maravilhoso cenário natural. Navegando pelas suas águas é possível apreciar as belezas da natureza enquanto se contemplam os belos manguezais da região.

Depois de uma agradável travessia pelo Rio do Inferno, a última parada será nas balsas do povoado de Canavieira, famoso pelo cultivo de ostras. Aqui, você encontrará exóticos restaurantes flutuantes que servem essa deliciosa iguaria preparada de diferentes formas.

Apreciar o pôr do sol navegando pelo Rio do Inferno é uma das melhores formas de terminar o passeio que mostra aos seus visitantes os pontos que mais se destacam na ilha de Boipeba.

O retorno a Boca da Barra está previsto para acontecer entre 16h e 17h30.

Recomendações para aproveitar melhor o passeio 

  • Faça o passeio nos primeiros dias da sua estada em Boipeba, assim você terá a oportunidade de voltar aos lugares que mais gostou.
  • Não esqueça de levar protetor solar e repelente.
  • Durante a navegação pode ventar bastante, portanto, mesmo com sol, não se esqueça de levar um agasalho leve.
  • Faça a sua reserva online com antecedência, assim você garante o seu passeio.

O passeio de Volta a Ilha de Boipeba é uma experiência fantástica para quem gosta de natureza e cenários incríveis. Quando você visitar a ilha, faça o passeio para você não se arrepender!

Quer mais dicas sobre Boipeba? Siga nossa página no Facebook, nela compartilhamos informações importantes que ajudarão você ter uma viagem perfeita!

Você também pode gostar

Deixe um comentário