Viagens para fazer com os amigos: veja os melhores destinos para conhecer na Bahia

Viagens para fazer com os amigos: Melhores destinos na Bahia
4 minutos para ler

Em ocasiões de descontração, é natural surgir a oportunidade de falar sobre algumas sugestões de viagens para fazer com amigos. Afinal, é sempre importante viver momentos inesquecíveis ao lado daqueles de que nós gostamos.

A Bahia tem encantos que vão desde as suas belezas naturais até a rica culinária desse estado que já recebeu influência de diversos países. Logo, é certo que, aqui, você poderá encontrar um local que agrade a todos e proporcione ótimas horas de lazer.

Neste artigo, mostraremos alguns destinos que são muito conhecidos e recebem muitos turistas ao longo do ano e que, com certeza, despertarão sua curiosidade de conhecer. Quer saber quais são? Então, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Bons destinos de viagens com os amigos

Morro de São Paulo

Localizado no arquipélago de Tinharé, pertencente à cidade de Cairu, o Morro de São Paulo é um local constituído de altos coqueiros, águas claras e belezas naturais capazes de surpreender qualquer turista que opte por tal destino.

Além de piscinas naturais e praias relaxantes, que são muito próximas umas das outras, o visitante pode conferir seus monumentos históricos — alguns considerados como patrimônios nacionais —, viver uma experiência única com o Mangue Riders e outros passeios surpreendentes disponíveis.

Ilha de Boipeba

Essa localidade também faz parte do arquipélago de Tinharé, que está situado a 173 km de Salvador. Além das belas praias, a ilha de Boipeba é considerada, pela Unesco, um patrimônio da humanidade e reserva da Biosfera.

A região abriga várias espécies de árvores e pontos atrativos, como o Museu dos Ossos, com ossadas de diferentes peixes e baleias, a celebração de festas populares com o intuito de preservação cultural e restaurantes que agradarão ao paladar de todos.

Salvador

Nós não podemos deixar os encantos da capital de fora, não é mesmo? Salvador é a principal escolha daqueles que estão à procura de viagens para fazer com amigos, sendo palco de inúmeros acontecimentos históricos e com uma herança cultural abundante.

São muitos os atrativos que a cidade tem a oferecer: passeio no famoso Pelourinho, visita ao Palácio Rio Branco, uma foto nos arredores do Elevador Lacerda, aproveitamento do Farol da Barra e oportunidade de conhecer os artesanatos e demais itens disponíveis no Mercado Modelo.

Há diversas possibilidades para o turista viver bons momentos com pessoas queridas nesse local. Principalmente se for em uma de suas praias, como a de Itapuã, de Porto da Barra, de Ondina, do Buracão, de Amaralina, entre outras.

Dicas de viagens para fazer com amigos

Por mais que a ideia das viagens para fazer com amigos seja atrativa, sem um planejamento, as coisas poderão não ser tão prazerosas assim. Afinal, é preciso definir certos objetivos que administrarão melhor o tempo disponível de lazer.

Logo, é necessário que, antes da viagem, todos estejam com os devidos documentos em um lugar seguro; que carreguem, na bagagem, itens de higiene pessoal e um kit de primeiros socorros; que saibam quais meios de transporte são precisos no deslocamento de um local ao outro e que façam as reservas com antecedência.

Como você percebeu, as viagens para fazer com amigos dependem muito de um planejamento, da escolha de um local que agrade a todos e de uma opção que esteja dentro do orçamento de cada um. Afinal, a consideração é importante no desenvolvimento de relações duradouras.

Gostou do artigo? Então, não deixe de seguir nossas páginas no Facebook e no Instagram para ficar atento a mais dicas como essas!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Viagens para fazer com os amigos: veja os melhores destinos para conhecer na Bahia

Deixe um comentário