Saiba onde praticar surf em Morro de São Paulo

4 minutos para ler

Mesmo nos momentos de férias, algumas pessoas não deixam de cuidar da saúde e de praticar alguns esportes em algum período dos dias de descanso. Entre as diversas opções, está o surf em Morro de São Paulo.

Apesar de esse ser um tempo para relaxar e aproveitar ao máximo as ocasiões de silêncio longe das obrigações e da correria do ambiente de trabalho, não podemos deixar de nos exercitar. Afinal, é imprescindível manter-se saudável em qualquer momento da sua vida.

Nos tópicos abaixo, mostraremos onde é possível manter tal prática e outras informações relevantes sobre o tema. Por isso, continue conosco até o final deste artigo e tenha uma boa leitura!

A peculiaridade de Morro de São Paulo

Por meio de catamarãs localizados nas redondezas do Mercado Modelo, importante ponto turístico de Salvador, o turista poderá embarcar até esse destino que tem uma paisagem praticamente paradisíaca e inesquecível, conheça dicas para chegar em Morro de São Paulo.

São altos coqueirais, areias claras, águas cristalinas e algumas piscinas naturais que ajudam os turistas a relaxarem e esquecerem-se das demandas do dia a dia. Quem visita essa região que é pertencente ao município de Cairu terá uma experiência única.

Até nos dias de chuva, a ilha oferece atrativos que valerão sua ida até tal localidade. No entanto, nada surpreende mais que as praias que compõem todo esse cenário.

A melhor praia para surf em Morro de São Paulo

Com 315 metros de extensão, a Primeira Praia é a que fica mais próxima do centro e foi onde surgiram as primeiras casas de veraneio da ilha. Apesar de ser considerada a menor entre todas as praias, ela abriga um público muito característico: os praticantes de surf em Morro de São Paulo.

Ela é a única que apresenta ondas fortes capazes de tornar a prática desse esporte possível. Há também aqueles que usam esse lugar para fazer mergulhos e praticar esqui aquático e também o kitesurf, que, além de uma prancha, demanda a ajuda de uma pipa.

A melhor época para praticar surf em Morro de São Paulo

Apesar de muitos gostarem de praticar esportes radicais no período do verão, é no inverno que ocorrem as melhores ondas para praticar surf em Morro de São Paulo. No entanto, felizmente, esse estado conta com vários dias ensolarados ao longo do ano, com uma temperatura que chega até 30°C.

Portanto, não deixe de investir nessa viagem. A ilha tem diversas opções de pousadas e hotéis normalmente localizados bem perto das praias. Logo, escolha um lugar estratégico e também não se esqueça de aproveitar os outros atrativos oferecidos em tal localidade.

A variedade de esportes em Morro de São Paulo

Além do surf em Morro de São Paulo, o turista terá a oportunidade de praticar outros esportes na ilha. Por exemplo, o futevôlei, que conta com várias competições de grupos na ilha; o Stand Up Paddle, muito propício no período da maré baixa; a Yoga, que pode ser feita em um lugar tranquilo, como a Quarta Praia, e também uma boa caminhada ao redor da orla.

Neste artigo, você aprendeu onde é possível praticar surf em Morro de São Paulo e outros esportes que a ilha oferece para você se manter exercitado. Portanto, não deixe de aproveitar as belezas naturais da região e de estar sempre em dia com a saúde.

Quer conhecer mais sobre a história de Morro de São Paulo? Então, leia nosso artigo e fique por dentro de fatos bastante interessantes!

Você também pode gostar

Deixe um comentário