Réveillon em Morro de São Paulo: 4 benefícios para sua virada do ano

6 minutos para ler

O fim de 2019 está se aproximando e ao saber deste fato muitos turistas estão em busca de um local ideal para refletir sobre conquistas obtidas e festejar a virada. Por isso, ele não pode deixar de considerar o réveillon em Morro de São Paulo.

Este é um dos lugares mais encantadores da Bahia. Apesar da alta estação, muitas pessoas querem investir nessa experiência, pois sabem o potencial que a ilha tem de proporcionar momentos incríveis aos que a escolhem.

Nos tópicos abaixo mostraremos os 4 principais benefícios de tal escolha e demais informações que com certeza convencerão você a também optar por ele. Continue conosco até o final e boa leitura!

1. Praias movimentadas

O Morro de São Paulo tem praias bastante peculiares e cada uma tem características que poderão agradar aos variados turistas. Por exemplo, a primeira praia é a que apresenta ondas propícias aos que são surfistas e é ideal para pessoas que gostam de esportes, como esqui aquático, kitesurf e mergulho.

Logo, ter um conhecimento prévio do público que as frequenta fará com que sua estadia na ilha seja mais prazerosa e seus momentos de lazer sejam bem aproveitados. Nessa época do ano a ilha recebe uma grande quantidade de visitas e se você gosta de ficar rodeado de gente bonita não pode deixar essa oportunidade de lado.

2. Bonita queima de fogos

O réveillon em Morro de São Paulo é uma entre tantas festas que ocorrem na ilha. Há também o festival da primavera, a festa de Iemanjá e outras celebrações populares que fazem parte do nosso calendário. Logo, ele é feito com todos os costumes dos quais é tradicionalmente conhecido.

Turistas e moradores usando roupas brancas, com o intuito de estar em sintonia com a paz, pessoas com os pés na areia e uma linda queima de fogos de artifícios com a intenção de celebrar a chegada do novo ano e pedir muitas bênçãos e prosperidade ao longo dele.

3. Grandes festas

A comemoração do réveillon em Morro de São Paulo ocorre na segunda praia da ilha, que é um lugar bastante conhecido pelo seu perfil festeiro. Por isso, se você deseja festejar a chegada do novo ano com muita badalação e agito, não pode deixar de considerar tal investimento.

4. Pacotes de réveillon em Morro de São Paulo

Já é do conhecimento dos donos de hotéis e pousadas em Morro de São Paulo que o réveillon da ilha é um dos mais procurados, pois é considerado um dos melhores. Por isso, eles costumam fazer pacotes de reservas com o intuito de incentivar a vinda do turista. Logo, é interessante se programar e realizar a reserva o quanto antes.

O planejamento de viagem

Fazer um bom planejamento de viagem faz com que você aproveite o seu réveillon em Morro de São Paulo e explore os atrativos e lugares encantadores da ilha. Com intuito de ajudar a realizar tal tarefa, mostraremos abaixo o que você deve considerar na hora de programar sua viagem. Confira!

Opções de hospedagem

Como foi dito anteriormente, o réveillon em Morro de São Paulo é muito popular. Por isso, muitos hotéis e pousadas costumam receber um grande número de turistas. Logo, encontre aquele estabelecimento que ofereça o conforto que você merece e que esteja de acordo com seu orçamento.

Se está viajando sozinho e deseja economizar na hospedagem, uma das soluções é o Farofa Loca Boutique Hostel que dispõe de acomodações compartilhadas, porém com boas avaliações dos clientes que a frequentaram.

Caso a viagem seja em família, a pousada Fazenda Caeira tem instalações localizadas na terceira e quarta praia e este ano promoverá uma festa de final de ano com um buffet completo que servirá pratos com frutos do mar, carnes, massas, sobremesas e um open bar com vinhos, espumantes, coquetéis, destilados e cervejas. Além da programação com música ao vivo.

Restaurantes disponíveis

Apesar de certos estabelecimentos que oferecem o serviço de hospedagem terem um restaurante disponível e ofertarem a ceia aos seus hóspedes na última noite do ano, algumas pessoas têm o desejo de conhecer nos outros dias de estadia aqueles restaurantes que dispõem de pratos diferentes e que não podem ficar de fora do planejamento de viagem deles.

Se você tem a curiosidade de experimentar refeições peruanas, uma boa oportunidade é conferir o Andina, localizado na Rua do Porto de Cima. Caso a gastronomia italiana dê mais interesse ao seu apetite, o Ponto G traz pizzas e massas irresistíveis. Se você é vegetariano ou vegano, a Papoula Culinária Artesanal tem opções que agradaram seu paladar.

Principais atrativos na ilha

Além das praias, o Morro de São Paulo dispõe de pontos turísticos bastante interessantes e que contam um pouco da história daquele local e também de importantes acontecimentos brasileiros. A ilha é cheia de belezas naturais e muita cultura, aspecto que é muito preservado pelos seus principais responsáveis.

A Forteleza de Tapirandu, O Farol, a Igreja de Nossa Senhora da Luz e a Fonte Grande são alguns dos monumentos que o turista não deve deixar de conhecer. Há um passeio super atrativo chamado Mangue Riders que promove um turismo de experiência aos que querem saber o dia a dia das pessoas que moram próximas aos mangues.

Se ainda tiver mais dias disponíveis, para prolongar o lazer, o indivíduo pode ir até a Ilha de Boipeba, que também pertence ao arquipélago de Tinharé, e conferir o Museu dos Ossos e as coisas lindas deste lugar que é considerado pela Unesco como patrimônio da humanidade.

Formas de chegar ao Morro de São Paulo

Na hora de fazer seu planejamento de viagem para viver o réveillon em Morro de São Paulo você não deve esquecer de procurar saber de que maneira é possível chegar até lá. Afinal, resolver no dia não é a melhor solução, pois é preciso deixar tudo programado no intuito de garantir a sua ida.

A forma mais usada que facilita a chegada até a ilha é com o catamarã, que são embarcações ideais no percurso marítimo que traz estabilidade e agilidade na ocasião da travessia.

Eles estão localizados em frente ao Mercado Modelo, importante cartão postal da Bahia e as reversas precisam ser feitas seguindo os horários propostos de partida.

Como você notou ao longo deste artigo, passar o réveillon em Morro de São Paulo é muito benéfico e é preciso fazer um bom planejamento para aproveitar devidamente o local. Por isso, conte com a ajuda de uma empresa especializada e que tornará possível a sua ida até lá.

A Bahia Terra dispõe do aluguel de transportes para Salvador, Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo.

Conheça um pouco mais dos nossos serviços assinando nossa newsletter. Agradecemos pela sua visita e até breve!

Você também pode gostar

Deixe um comentário