Conheça mais sobre a Quarta Praia de Morro de São Paulo

Quarta Praia em Morro de São Paulo
4 minutos para ler

A Bahia tem muitos encantos e belezas naturais. A partir do momento em que um indivíduo fica sabendo de alguns deles, como a quarta praia de Morro de São Paulo, sua curiosidade será atiçada e nascerá o desejo dentro dele de explorar tal localidade.

Seu tempo livre pode ser aproveitado de uma maneira produtiva em meio a um lugar que proporciona boas oportunidades de divertimento e permite que o lazer seja vivenciado com conforto e tranquilidade.

Quer saber mais sobre o local que estamos falando? Então não deixe de conferir os tópicos abaixo, que servem como um mini guia do que você poderá encontrar nessa localização da ilha. Por isso, continue conosco até o final e boa leitura!

Os principais aspectos da quarta praia de Morro de São Paulo

Antes de Morro São Paulo ser descoberto e ter se tornado um dos lugares mais procurados por turistas de todo o mundo, a região que corresponde a quarta praia era considerada quase deserta, pois poucas pessoas tinham o costume de passar por ali.

Ela tem uma extensão de oito quilômetros e é tida como a maior de todas as praias que pertence à Ilha. É um lugar super tranquilo, de águas calmas e é ótima aos que desejam viver um momento contemplativo. Fica localizada logo após a terceira praia na Rua Prainha.

Os atrativos do local

A quarta praia de Morro de São Paulo é um lugar ideal aos que querem entrar em contato com a natureza. Sua paisagem é formada por longos coqueirais, areais claras, mangues e piscinas naturais, onde é possível ver alguns corais encantadores.

Enquanto a primeira é muito frequentada por surfistas, devido às altas ondas daquela região, e a segunda é recomendada ao público de gostar de boas festas, o local em questão é especialmente aos que desejam relaxar e curtir momentos de calmaria e paz em um ambiente deslumbrante.

Quarta Praia
Quarta Praia

Os hotéis disponíveis

Muitos se identificam com o estilo da quarta praia de Morro de São Paulo e querem se hospedar próximos a ela no intuito de viver momentos inesquecíveis nesse pedaço encantado da Bahia. Há algumas opções de hotéis e pousadas que agradarão a todos os tipos de turistas.

Um deles é o Patachocas Beach que está localizado a beira-mar e oferece hospedagem em bangalôs, programação recreativa para as crianças, piscina e um restaurante que serve o melhor da culinária mediterrânea.

Outra opção é o hotel Catavento Praia, que fica na Rua Prainha e tem uma infraestrutura que dispõe de varandas com redes, brinquedoteca, quadra de tênis e acomodações que surpreenderão as pessoas.

Os restaurantes por perto da Quarta praia

Aos que gostam de uma boa comida com frutos do mar, o Terrazzamare Beach Bar & Restaurante é um estabelecimento que não pode ficar de fora do seu planejamento de viagem. Ele também dispõe de opções vegetarianas e um prato bem característico chamado mini acarajé.

Gosta de lagostas? Então não deixe de conhecer a Barraca Dig Murphy, que oferece pratos que encantarão ainda mais a sua ida à ilha.

Como você notou, ao longo deste mini guia, a quarta praia de Morro de São Paulo tem sua peculiaridade e todo público que se encaixa com o que ela propõe não pode deixar de estar em contato com esse lugar encantador.

O que achou deste artigo? Continue conosco e veja quais são as melhores opções de transporte para Morro de São Paulo.

Você também pode gostar

Um comentário em “Conheça mais sobre a Quarta Praia de Morro de São Paulo

Deixe um comentário