Primeira Praia: saiba tudo sobre essa localização em Morro de São Paulo

Primeira Praia Morro de São Paulo
3 minutos para ler

A Primeira Praia de Morro de São Paulo tem suas peculiaridades, assim como as demais praias que fazem parte desse paraíso baiano que muitos querem conhecer a partir do momento em que arranjam um tempo para curtir bons períodos de lazer.

Vale a pena salientar que essa localidade dispõe de belezas naturais que fascinarão os visitantes de todos os lugares do nosso país e do mundo. Afinal, a Ilha de Tinharé tem encantos e locais que deixarão memórias inesquecíveis na vida das pessoas.

Nos tópicos abaixo, faremos uma espécie de mini-guia que ajudará você a saber as principais particularidades desse local com o intuito de aproveitá-lo ao máximo. Gostou da ideia? Então, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

As características da Primeira Praia de Morro de São Paulo

No Morro de São Paulo, as praias costumam ser chamadas de forma numérica, pois elas são muito próximas umas das outras, e isso ajuda o turista a se localizar com maior facilidade. Por ser a mais próxima do centro, que tem a Praça Aureliano de O. Lima como ponto de referência, a contagem começou por ela.

Veja, a seguir, algumas características dessa localidade e saiba tudo o que ela tem para oferecer aos que desejam frequentá-la.

Tamanho

A Primeira Praia de Morro de São Paulo tem 315 metros, está localizada ao final da Rua da Prainha e é considerada a que apresenta a menor extensão entre as praias desse local. Ela fica a 300 metros de distância do centro e tem uma vista surpreendente.

Frequentadores

Por apresentar ondas mais fortes e maiores que as outras, a Primeira Praia de Morro de São Paulo é também conhecida como Praia dos Surfistas, pois os seus principais frequentadores se dividem entre os praticantes do surf e os moradores de tal localidade.

Atrativos

Além da possibilidade de praticar surf, a Primeira Praia de Morro de São Paulo dispõe de atrativos que são bem radicais! Por exemplo, mergulhos com a ajuda de cilindros, kitesurf e esqui aquático.

Bem próximo a ela, existe o Farol, um dos monumentos históricos do lugar, e também o Mirante, onde você pode fazer um registro fotográfico de toda a extensão dessas águas belas e descer na tirolesa, que contém 57 metros de altura.

Outras informações

Foi no local que, hoje, é conhecido como a Primeira Praia de Morro de São Paulo que as primeiras casas de veraneio surgiram. Algumas ainda são residências, outras viraram pousadas e lojas comerciais.

Por ser próxima do centro, a maior parte dos restaurantes, lanchonetes e demais pontos de comércio é localizada ali. Há quiosques à beira-mar que oferecem vários pratos típicos da Bahia e petiscos de frutos do mar.

Como você notou, a Primeira Praia de Morro de São Paulo agradará àqueles que gostam de viver grandes aventuras, e essa é uma das características que mais a diferencia das outras praias. Por isso, não deixe de conhecê-la caso ela esteja de acordo com o seu perfil.

Gostou deste mini-guia? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook para conhecer mais informações sobre essa localidade. Até uma breve oportunidade!

Você também pode gostar

3 thoughts on “Primeira Praia: saiba tudo sobre essa localização em Morro de São Paulo

Deixe um comentário