Vamos aproveitar para planejar viagem na quarentena!

planejar viagem na quarentena
6 minutos para ler

Parece que essa quarentena nunca acaba. A maioria de estados brasileiros continua prorrogando e não é para menos, a volta ao normal deve acontecer quando não exista mais risco para a população. Hoje já é possível viajar, mas ainda, há limitações. Portanto, se você prefere esperar, vamos aproveitar para planejar uma viagem na quarentena!

A reabertura para o turismo já é uma realidade em grande parte do Brasil. O setor turístico de cada uma das cidades do país está tomando as precauções necessárias para evitar o contágio e acabar de vez com os problemas que a falta de atividade trouxe para essa categoria.

Em Morro de São Paulo, por exemplo, a reabertura do turismo aconteceu no dia 3 de setembro. As pousadas, hotéis e restaurantes estão seguindo um rígido controle para que a ilha seja um lugar seguro para quem vai visitá-la. 

Assim como Morro, muitas outras cidades já começam receber turistas. Porém, se você ainda prefere esperar um pouco mais, não fique ansioso, você já pode aproveitar para começar a planejar sua viagem na quarentena.

Começando o planejamento da viagem na quarentena

Quando a gente planeja uma viagem e vai entrando em contato com o destino, já começa a viajar. 

Descobrir um destino desde antes da visita enriquece muito mais o tempo que você passará no lugar visitado. Ver em vivo uma paisagem à que você foi apresentado por meio de imagens é uma experiência muito gratificante. 

A sensação de sonho realizado é única e faz valer a pena cada minuto que você usou fazendo a sua planificação. Além disso, você conhece mais profundamente o lugar e descobre atividades e lugares surpreendentes que quem vai para um destino pela primeira vez sem fazer as pesquisas apropriadas, pode ficar sem conhecer.

Então, aproveite esse tempo para ficar mais próximo do seu destino e comece seu planejamento!

Antes de começar faça a lição de casa: veja alguns vídeos, guarde os lugares e o tipo de atividades que você gostaria de fazer no destino e se aprofunde na sua pesquisa.

Decida quais são as melhores regiões para você se hospedar de acordo com o seu orçamento e os lugares que você quer visitar. Aproveite para pesquisar restaurantes por perto, o tipo de comida que oferecem e seus preços.

Hoje na internet você encontra tudo. Você pode utilizar o Google Maps para se localizar melhor. É uma ótima ferramenta que pode lhe oferecer uma imensa variedade de informações.

4 dicas para planejar a sua viagem na quarentena

Uma vez que você tem um panorama do lugar que você escolheu é o momento de entrar em detalhes. Dessa forma, cada vez poderá ficar mais perto da sua sonhada viagem.

Então, prepare seu orçamento, defina as datas e comece a planejar!

Aproveite para comprar as passagens

Agora que começou a retomada do turismo, muitas companhias, tanto aéreas quanto terrestres, têm promoções nas suas passagens. Aproveite para economizar.

Porém, lembre-se, é importante escolher aquelas que têm flexibilidade para troca de data ou cancelamento. Estamos vivendo um período um tanto incerto, pelo que é melhor se prevenir de todas as formas possíveis.

Faça sua reserva de hotel

Antes da quarentena, grande parte dos viajantes já utilizava plataformas para escolher a hospedagem. Uma das mais visitadas, devido às vantagens e segurança que oferecem é Booking. Nela, você poderá reservar tanto hotéis e pousadas quanto casas de temporada.

As vantagens da plataforma é que nela há uma completa variedade de hospedagens que permitem fazer as comparações necessárias e consultar os relatos de hóspedes que utilizaram os serviços do lugar ao que pretende ir. Faça bom uso de todas essas informações e escolha seu espaço.

Nosso conselho para sua hospedagem é o mesmo que o das passagens. Faça a reserva só se tiver cancelamento gratuito. Dessa forma, se acontecer algum imprevisto, você não terá nenhum prejuízo financeiro.

Escolha seus passeios

Você pode fazer os passeios por conta própria ou com uma agência. Se você quiser fazer os passeios com uma agência pode reservar com antecedência pela internet. Mas antes de fazer qualquer pagamento, certifique-se de que a agência com que você está contratando os passeios é idônea. 

Se você estiver pensando em fazer uma viagem para Bahia, por exemplo, pode contar com os serviços de Bahia Terra. Trabalhamos com os melhores destinos da região e teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Monte seu roteiro

Agora que você já tem as passagens, a hospedagem e os passeios, chegou o momento de montar o seu roteiro.

Divida as atividades que você quer fazer nos dias que você estará no destino. Não marque nada nem para o dia que chega, nem para o dia que retorna. 

Aproveite a data em que você chega para conhecer os arredores da sua hospedagem e descobrir os cantinhos que há por perto.

Dependendo da viagem, você poderá chegar cansado e, possivelmente, não aproveite muito bem esse dia, mas não se preocupe, esse não será um dia desperdiçado. Com certeza você encontrará lugares surpreendentes, perto da sua hospedagem, que não estavam no planejamento.

O último dia independentemente do horário da sua partida é melhor deixá-lo livre. Assim, você poderá voltar a um lugar que você gostou, comprar algumas lembranças ou visitar algum canto que lhe recomendaram.

Depois de haver planejado tudo, a sua viagem é uma realidade! Só resta esperar a data prevista, fazer as malas e desfrutar do seu destino ao máximo.

Planejar a viagem na quarentena pode ser uma oportunidade de se distrair com a sua próxima viagem, enquanto não a realiza.

Você verá que o tempo investido no planejamento será fundamental para o sucesso do seu passeio e nas próximas viagens não vai querer sair sem uma planificação.

Se você ainda está em dúvida aonde ir, saiba que a Bahia tem excelentes alternativas para todos os gostos. Por isso convido você a ler esse artigo com os 25 destinos top da Bahia. Nele, você encontrará lugares pouco conhecidos, porém, ma-ra-vi-lho-sos! Como Corumbau, Prado, Baixio, São Desidério e Barra Grande, além de outros famosos.

Você também pode gostar

Um comentário em “Vamos aproveitar para planejar viagem na quarentena!

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?