Onde fazer mergulho em Morro de São Paulo? Confira nossas dicas

4 minutos para ler

O mergulho em Morro de São Paulo é um dos atrativos que a ilha oferece para os turistas que desejam passar um tempo nessa localidade que impressiona a todos pelas suas belezas naturais e pelas ótimas opções de diversão.

No entanto, é necessário ter conhecimento de alguns cuidados que precisam ser tomados na hora de realizar essa prática com seus amigos ou familiares. Afinal, segurança é um fator que não pode ser deixado de lado nessas ocasiões.

Nos tópicos abaixo, você encontrará mais informações sobre o tema e sobre ao que é preciso ter atenção em tal momento. Continue conosco até o final e tenha um bom aprendizado!

As opções de mergulho em Morro de São Paulo

Essa ilha que pertence ao arquipélago de Tinharé tem um cenário praticamente paradisíaco, e todos que chegam até ela podem comprovar isso — areias claras, altos coqueirais e águas cristalinas que são propícias para a prática do mergulho em Morro de São Paulo.

Ver a beleza dos cardumes e dos recifes é bastante inspirador, e é muito interessante ter esse contato com a natureza. Veja, abaixo, em quais locais é possível mergulhar nessa localidade, que é uma das mais procuradas na Bahia.

Primeira Praia

Com 315 metros, a Primeira Praia de Morro de São Paulo é considerada a de menor extensão em comparação às outras. Seus frequentadores são formados, principalmente, por surfistas — já que ela apresenta ondas propícias para a prática de surf — e pessoas que gostam de praticar esqui aquático e mergulho.

Segunda Praia

Além de ser um local conhecido pelas suas festas, a Segunda Praia dispõe de piscinas naturais que são formadas quando a maré está baixa. Logo, muitos turistas procuram essa localidade a fim de fazer a prática do mergulho em Morro de São Paulo.

Terceira Praia

Localizada após a Ilha da Saudade, a Terceira Praia é outro local para os que querem fazer mergulho em Morro de São Paulo. Sua calmaria também inspira os que gostam de realizar a prática do stand up paddle, que é conhecido como surf com remo.

Piscinas naturais do Forte

A Fortaleza de Tapirandu, ou Forte, é um dos monumentos históricos da ilha e é considerado como patrimônio histórico nacional. Próximo a ele, há algumas piscinas naturais em que é possível fazer mergulho em Morro de São Paulo. É também uma ótima localização para assistir ao pôr do sol.

As principais dicas para praticar o mergulho

Se você não tiver a ajuda de um técnico ou de uma equipe de embarcação que ofereça suporte no mergulho em Morro de São Paulo, é necessário que você comunique que realizará tal atividade a alguém que estará em sua companhia na viagem, caso algum contratempo aconteça.

Toda vez que voltar para a superfície, tente nadar de cabeça levantada, no intuito de ver barcos e lanchas que estejam transitando por perto, além de ficar atento ao barulho de cada um deles.

Sempre leve sinalizadores que poderão ajudar em situações de risco e opte por mergulhar no momento em que a maré estiver estável, devido às correntes e às mudanças inesperadas nas águas. Além disso, é seu dever respeitar seus limites e não testar sua resistência.

Como você notou ao longo deste artigo, existem vários lugares onde é possível praticar o mergulho em Morro de São Paulo. No entanto, é bom tomar cuidado e considerar nossas dicas para que o momento não se torne uma ocasião que ponha em risco a sua saúde.

Gostou deste conteúdo? Então, continue conosco e saiba quais são as melhores piscinas naturais do Brasil que você precisa conhecer.

Você também pode gostar

Um comentário em “Onde fazer mergulho em Morro de São Paulo? Confira nossas dicas

Deixe um comentário