As melhores piscinas naturais do Brasil que você precisa conhecer

Piscinas Naturais
4 minutos para ler

O verão é a melhor época do ano para tirar as merecidas férias no trabalho e aproveitar as maravilhas aquáticas do nosso país. As piscinas naturais são uma delas e muitos gostam de curti-las em agradáveis momentos de lazer das suas viagens.

Esse fenômeno chama a atenção de vários turistas, e certos destinos já são bastante conhecidos no Brasil. De repente, há alguma bem perto da sua localidade e você ainda não a conhece.

Porém, neste artigo, mostraremos algumas dessas belezas da natureza e demais atrativos que valerão a visita a tal local. Continue conosco até o final e tenha uma boa leitura!

Como são feitas as piscinas naturais?

Elas são formadas durante o período em que a maré está baixa, variando entre a lua cheia e a nova. Alguns sites de meteorologia informam quando as piscinas naturais se formarão. Basta você conferir antes de se programar para visitar alguma delas.

Quais são as melhores piscinas naturais do Brasil?

Elas atraem turistas de muitos países devido às suas águas límpidas e à calmaria local. Nos tópicos abaixo, indicaremos cinco opções de piscinas naturais que você precisa conhecer no seu passeio. Confira!

1. Fervedouro do Soninho (TO)

O Jalapão é uma importante localidade do Tocantins de conversão ambiental. São muitas áreas que reservam intensas belezas — entre elas, uma das piscinas naturais mais famosas de lá: Fervedouro do Soninho.

Cercada por bananeiras, ela recebe as águas dos rios Tocantins e Araguaia e tem esse nome devido às suas nascentes subterrâneas, que provocam o fenômeno da ressurgência. É possível também conhecer o Cânion Sussuapara e a comunidade quilombola Mumbuca nessa visitação.

2. Gruta do Lago Azul (MS)

Localizada em Bonito, a Gruta do Lago Azul é uma das piscinas naturais mais encantadoras do Brasil. Apesar de exigir que sejam percorridos alguns quilômetros e que seja feita uma boa caminhada até o local, suas águas azuis compensarão pelo esforço.

Ainda no município, é possível conhecer o Rio Sucuri, que contém a terceira água mais cristalina do mundo, e realizar um passeio no Parque Ecológico Rio Formoso, onde se pode andar no Boia Cross e fazer uma cavalgada, que levará a um fantástico banho de cachoeira.

3. Taipu de Fora (BA)

Localizada na península de Maraú, Taipu de Fora é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e tem piscinas naturais fabulosas! Perto da região, também há a praia de Barra Grande, Ponta do Mutá e a Lagoa do Cassange, que oferece a Trilha das Bromélias Gigantes.

4. Lençóis Maranhenses (MA)

Essa é uma das piscinas naturais que fazem parte das maravilhas do Maranhão. São concentrações de águas cristalinas em meio ao maior campo de dunas do Brasil. Lá, é possível fazer caminhadas pelas Lagoas do Peixe, Azul e da Preguiça. Uma mais linda que a outra!

5. Ilha de Tinharé (BA)

Quem visita o Morro de São Paulo, na Bahia, tem a oportunidade de conferir as piscinas naturais de Moreré e Garapuá por meio do passeio chamado “em volta da ilha”. Lá, você terá a possibilidade de conhecer o bar flutuante de Canavieiras, que chama muito a atenção dos turistas.

Como você notou, ao longo deste artigo, além de desfrutar das piscinas naturais, é possível entrar em contato com outras belezas desses destinos. Logo, escolha aquela que é mais atrativa e prepare-se para bons momentos de lazer!

Gostou deste artigo? Então, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos por meio das suas redes sociais. Agradecemos pela sua visita e até breve!

Você também pode gostar