Conheça 4 lugares interessantes na Bahia para passar as férias

4 minutos para ler

Você está à procura de lugares interessantes na Bahia para passar as férias? Nosso estado é muito conhecido pelas suas praias e demais locais encantadores que são ótimos cartões postais e contam um pouco da história do Brasil.

O seu tempo livre precisa ser aproveitado em um destino que proporcione conforto e bons momentos de lazer. Afinal, esse período de descanso deve ser bem usufruído a fim de renovar as energias e voltar à ativa no trabalho com mais eficiência.

Com o intuito de ajudar em tal escolha, preparamos nos tópicos abaixo algumas opções que devem ser consideradas na hora da criação do seu planejamento de viagem. Por isso, continue conosco e tenha uma boa leitura!

1. Salvador

A capital do estado não poderia deixar de ser mencionada nesta lista de lugares na Bahia para passar as férias. Fundada em 1549, Salvador tem uma rica herança cultural, uma farta gastronomia, um carnaval bastante popular e paisagens que agradarão qualquer turista.

Quem escolhe esse destino não pode esquecer de conhecer suas praias: Farol da Barra, Ondina, Itapuã, Stella Maris, Flamengo, Buracão, entre outras. Além dos principais pontos turísticos da cidade: Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Igreja do Senhor do Bonfim e, claro, o Pelourinho.

2. Morro de São Paulo

Perto do Mercado Modelo, em Salvador, existem alguns catamarãs que ajudam na condução até um dos lugares na Bahia para passar as férias que é considerado um paraíso terrestre: Morro de São Paulo, uma das ilhas do arquipélago de Tinharé.

Pertencente à cidade de Cairu, essa localidade apresenta praias bastante peculiares, restaurantes com refeições deliciosas e grandes belezas, como as piscinas naturais onde é possível ver lindos cardumes e recifes durante o período da maré baixa.

3. Ilha de Boipeba

A vizinha de Morro de São Paulo também é considerada um dos lugares na Bahia para passar as férias. A Ilha de Boipeba é tão importante no nosso estado que foi reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade.

Por fazer parte do bioma da Mata Atlântica, diversas espécies de árvores podem ser encontradas lá e o turista pode contar com ótimos restaurantes, opções de hospedagem e atrativos inesquecíveis. Por exemplo, as piscinas naturais de Moreré e a observação das baleias Jubarte.

4. Barra Grande

Essa é uma das praias que pertence à península de Maraú e é uma alternativa aos que buscam lugares na Bahia para passar as férias. Suas areias claras, com águas mornas e calmas, são aspectos ideais aos que gostam de calmaria e sossego.

É um lugar simples, mas que tem uma beleza que impressionará cada visitante. Quem escolhe tal localidade não pode deixar de conhecer a praia da vila de Barra Grande e curtir o pôr do sol nesse local encantador.

A importância de um planejamento de viagem

É imprescindível fazer um planejamento de viagem antes de escolher os lugares na Bahia para passar as férias. Afinal, tudo precisa ser muito bem pensado a fim de encontrar o destino ideal, aproveitar o que ele proporciona e optar por uma empresa segura que o ajudará na condução até o local.

Esse tipo de organização o deixará prevenido em relação a qualquer contratempo que possa acontecer ao longo do trajeto e garantirá que seu tempo livre com seus amigos ou familiares seja aproveitado da melhor maneira possível.

Como você percebeu, ao longo deste artigo, existem várias opções de lugares na Bahia para passar as férias. Portanto, opte por aquele que mais se assemelha ao seu estilo e faça um bom planejamento a fim de aproveitar bem o seu descanso.

O que achou deste conteúdo? Continue conosco e conheça um pouco mais sobre a Praia da Gamboa, vizinha de Morro de São Paulo.

Você também pode gostar

3 thoughts on “Conheça 4 lugares interessantes na Bahia para passar as férias

Deixe um comentário