Confira agora as melhores dicas para passar a lua de mel em Morro de São Paulo

6 minutos para ler

O matrimônio é um dos momentos mais aguardados da vida a dois. É uma ocasião propícia para o casal estabelecer votos de confiança e receber uma bênção no intuito de seguir firme e forte no novo ciclo do relacionamento. Na intenção de comemorar esse acontecimento, é interessante saber como será a preparação da lua de mel em Morro de São Paulo.

Depois de todos os preparativos na produção da festa e da atenção que precisa ser dada aos convidados que fizeram parte dela, nada melhor que um lugar cheio de belezas naturais onde é possível relaxar e curtir o litoral sul da Bahia a sós. Afinal, as areais claras, as águas cristalinas e os altos coqueirais compõem um cenário perfeito que ajuda na celebração dessa união.

Nos tópicos abaixo, ajudaremos você a planejar tal situação na ilha. Veja lugares estratégicos de hospedagem, pontos turísticos que precisam ser conferidos e outras informações que não podem faltar no seu planejamento de viagem. Continue aqui conosco e saiba tudo o que é preciso fazer neste artigo. Boa leitura!

As principais características de Morro de São Paulo

Pertencente ao município de Cairu, o Morro de São Paulo faz parte de um conjunto de ilhas localizadas perto do arquipélago de Tinharé. Apesar de receber um grande número de turistas ao longo do ano, essa bela ilha só tomou popularidade graças aos diversos veranistas e mochileiros que estão sempre em busca de lugares interessantes para explorar.

Antes da assídua frequência de hospedes, esse local era uma típica vila de pescadores onde, ainda na década de 1970, a luz elétrica não havia chegado. Hoje em dia, ela evoluiu muito e dispõe de variados atrativos que cativarão qualquer tipo de turista. Desde um grupo de amigos até aqueles indivíduos que desejam passar a lua de mel em Morro de São Paulo.

As principais informações para a lua de mel em Morro de São Paulo

Antes de tudo, é necessário falar da importância de construir um bom planejamento de viagem. Com ele, é possível manter a organização durante todos os dias da lua de mel em Morro de São Paulo a fim de que eles sejam aproveitados da melhor maneira.

Logo, é essencial organizar a mala com o conhecimento prévio das regras de bagagem, levar só os itens essenciais dentro dela e não se esquecer do kit de primeiros socorros e também dos materiais de higiene pessoal. Além disso, é interessante ver qual é a época do ano ideal para você ir até o destino desejado. Afinal, há uma diferença muito grande entre a baixa e a alta temporada.

Apesar de a ilha sempre apresentar dias bastante ensolarados, os meses de maio, junho e julho apresentam muitos momentos de chuva. No entanto, é bom lembrar que esse é um período propício aos que querem gastar pouco e ficar longe de multidões, que são frequentes ao longo do verão. Veja, abaixo, o que é preciso considerar na hora de planejar sua ida a tal localidade.

Transporte

O principal meio de transporte que conduz os turistas até o local é o catamarã, localizado perto do Mercado Modelo. Depois de uma reserva feita com antecedência, os indivíduos poderão seguir até o destino desejado nos seguintes horários: 08h30, 09h, 10h30, 13h e 14h30, podendo voltar às 09h, 11h30, 13h ou 15h. Os transportes estão disponíveis todos os dias da semana.

O trajeto leva em torno de 2h30min, a depender das situações climáticas, e tem um custo de R$ 96,90 pela ida e de R$ 95,50 para o regresso à capital do estado. Existe, também, o táxi aéreo, que leva cerca de 40 minutos para a viagem e tem a opção de levar 3 passageiros, com o piloto, ou 5 pessoas com o piloto. São os helicópteros Robson R44 e o Esquilo.

Praias

As praias da ilha são bastante peculiares e cada uma reúne públicos diferentes. Por exemplo, a Segunda Praia é muito famosa por suas festas e por receber um grande número de frequentadores. Já a Quarta Praia é a mais deserta de todas e é típica aos que querem curtir bons momentos de sossego sem serem interrompidos com barulhos ensurdecedores.

Gosta de praticar esportes na praia? A Primeira Praia dessa localidade recebe muitos surfistas devido à presença de ondas propícias para a prática de tal modalidade esportiva. Pelo fato de elas apresentarem estilos distintos, é interessante que o casal que vai passar a lua de mel em Morro de São Paulo se hospede em um hotel ou em uma pousada perto desses locais.

Afinal, é importante que esse seja um momento a ser vivido em conjunto e vale a pena optar por algo que tenha a ver com a personalidade dos dois. Alguns indivíduos costumam frequentar lugares que são até atraentes, mas não estão de acordo com a situação desejada. No entanto, fique certo de que esse lugar tem opções que combinam com qualquer tipo de acontecimento.

Restaurantes e lugares românticos

Nada melhor que uma boa comida durante os dias em que você passará a lua de mel em Morro de São Paulo, não é verdade? A ilha tem opções que agradarão a qualquer paladar, desde estabelecimentos que oferecem pratos típicos da Bahia até os restaurantes especializados na gastronomia de diferentes lugares do mundo.

Também não podemos deixar de citar alguns pontos de tal localidade que propõem ótimas ocasiões românticas, onde é possível curtir o pôr do sol. Sem contar as piscinas naturais que se formam na maré baixa e trazem a oportunidade de os turistas relaxarem e contemplarem as águas cristalinas do lugar.

Durante a leitura deste artigo, você aprendeu como é possível planejar sua lua de mel em Morro de São Paulo da maneira mais simples. Com o intuito de a sua viagem ser feita com tranquilidade, não se esqueça de fazer um bom planejamento e de contar com o serviço de translato de uma empresa segura e experiente no mercado.

A agência Bahia Terra presta serviços de aluguel de transportes para diversos lugares da Bahia, principalmente até Morro de São Paulo. Portanto, entre em contato conosco por meio do nosso site e reserve sua ida até esse paraíso baiano.

Você também pode gostar

Deixe um comentário