Itacaré Bahia: Conheça o imperdível, restaurante Café com Cacau

Itacaré Bahia Restaurante Café com Cacau
6 minutos para ler

Que Itacaré Bahia é um destino encantador com as melhores praias nós já sabemos. Mas o Restaurante Café com Cacau é uma atração a parte na culinária do local.

O Restaurante Café com Cacau

Localizado na rodovia Ba-001 entre Ilhéus e Itacaré no km 58 região de Marambaia distrito de Itacaré Bahia, o restaurante da dona Marli Catarina é um sucesso.

Ambiente gostoso em meio a vegetação, o restaurante fica bem inserido com a natureza, a frente é a beira da rodovia, no fundo tem uma parte suspensa quase nas copas das arvores transmitindo uma sensação de tranquilidade e sossego em meio a vegetação nativa.

As refeições com pratos bem apresentados e bem servidos com qualidade e carinho, não deixe de experimentar o filé a parmigiana e o Bobo de camarão, a costelinha de porco e a carne do sol também são pratos divinos do Restaurante Café com Cacau.

As sobremesa são espetaculares e saborosas, experimente a banana caramelada com sorvete e placas de chocolate, outra opção seria o bolo de chocolate com calda de chocolate e sementes de cacau torradas.

O café com chantili e um pãozinho de queijo para finalizar dá um toque todo especial a um dos melhores restaurantes de Itacaré, os turistas do passeio normalmente param ao final de tarde para degustar as delicias do restaurante.

Experimente também a geleia do cupuaçu, o brownie, o petit gateau, nossa são tantas delícias que fica até difícil recomendar uma a uma.

Ah! Os sucos são perfeitos, feitos na hora e com uma consistência bem grossa e saborosa, acredito que sejam feitos todos diretamente da fruta.

Sempre sorridente e atenciosa a Catarina é a chefe do restaurante e com toda a simpátia recebe os clientes com carinho e atenção.

O Restaurante Café com Cacau não é apenas uma parada para comer, e sim uma experiencia culinária na cidade de Itacaré.

Acesse o Facebook do Restaurante
Acesse o TripAdvisor do Restaurante
WhatsApp: +55 73 9 9918 0358

Sobre Itacaré Bahia e suas praias

Paraíso tropical da Bahia, Itacaré é procurado por turistas de todos os lugares do mundo.

Variedades de praias sempre com mata atlântica é a marca principal da natureza na pequena cidade de Itacaré na Bahia.

Localizada a 440 quilômetros de Salvador e a 65 quilômetros de Ilhéus, a cada ano que passa, o número de turistas que visitam Itacaré vem aumentando. Aqui é o refúgio dos amantes da natureza, do surfe, da capoeira e dos esportes radicais.

A cidade ainda conserva seu charme do século passado, mantendo até hoje casarões antigos. Seu litoral é uma sucessão de praias e morros cobertos por florestas e coqueirais.

As praias mais próximas à cidade tem boa infra estrutura turística e são mais frequentadas; as mais afastadas são lindíssimas e quase desertas.

Praia do Resende:

Pequena enseada com imensos coqueirais, areia branca e ondas boas para surfar. Fica perto do centro, mas como faz parte de uma área de proteção visual, não tem infraestrutura turística, pois qualquer construção é proibida nesse local.

Praia da Concha:

É a praia com maior infraestrutura em Itacaré. Localizada perto do centro, possui águas calmas, sem muitas ondas. Tem várias cabanas, é uma das praias mais movimentadas de Itacaré. O pôr do sol nesse local é um dos mais lindos da Bahia.

Tiririca:

Frequentada o ano inteiro pela galera que curte o surf, a praia da Tiririca é considerada o melhor pico de ondas do estado da Bahia. Quem surfa, tenha certeza que aqui é o seu lugar, pois as ondas permite treinar manobras radicais 365 dias por ano.

Costa:

Possui areia branquinha e solta, porém, não tem nenhuma infraestrutura, apesar do seu acesso fácil. Mas aviso, nadar aqui é perigoso, devido ás fortes correntezas. Se ficar olhando a natureza sem cair na água não é o seu forte, passe para as próximas praias.

Ribeira:

Belíssima praia cercada pela Mata Atlântica tem um riacho que desce da serra, formando cachoeiras e criando uma piscina de água doce. É uma praia bastante freqüentada e pra quem busca o sossego, não é o lugar mais apropriado.

 Pontal:

Com boas ondas e ótimas condições para a prática do surf. Ao norte da praia do Pontal, ficam outras praias paradisíacas, propícias para os amantes da natureza. O acesso é feito diariamente por uma balsa que atravessa o Rio de Contas até a praia do Pontal.

Coroinha:

É uma praia urbana, que serve de porto de pesca e campo de futebol, na maré baixa. Não é aconselhada para banhistas. Á noite a praia fica agitada, com bares para todos os lados e de vez em quando, som ao vivo.

São José:

Localizada numa Área de Proteção Ambiental, a praia de São José é belíssima, tem areia branquinha e possui hotéis e residências super charmosos, de alto padrão; além de restaurantes sofisticados.

Prainha:

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, não é à toa que é o cartão postal de Itacaré. Essa praia tem dois morros, cobertos de um puro verde, e um lindo coqueiral à beira da praia. Não tem nenhuma infra estrutura turística e é mais visitada por surfistas.

Siriaco:

Essa é a praia onde o seu sossego está totalmente garantido! O Siriaco é talvez a praia mais escondida de Itacaré. Cercada pela natureza e nada mais que isso. É mais recomendável ir acompanhado de um guia, por questões de segurança.

Jeribucaçu:

Localizada numa área de uma fazenda particular. O acesso se dá por uma trilha que passa por dentro das terras da fazenda, numa caminhada de trinta minutos. O rio passa por essa praia, uma cena lindíssima. É uma das praias preferidas dos surfistas.

Engenhoca:

Praia deserta, cercada por coqueiros e Mata Atlântica, um riacho na parte sul. Tem boas ondas e é bastante freqüentada pelos turistas. O acesso é feito a pé, por uma trilha, dentro de uma área particular. Um resort de alto padrão está sendo construído nessa praia, o que com certeza vai mudar a paisagem do local.

Havaizinho:

Tem várias enseadas separadas por recifes, muitos coqueiros e ondas fortes. É quase deserta a maior parte do ano. A chegada a essa praia se faz pela mesma trilha que leva à praia de Engenhoca, só que Havaizinho está no meio do caminho.

Itacarezinho:

Apesar do nome estar no diminutivo, a praia é imensa, com 3,5 quilômetros de extensão, muitos coqueiros e ondas boas para surfar. Na ponta norte, uma cascata de água doce desce da mata e cai diretamente na areia. Aqui se encontra pousadas, hotéis e restaurantes.

Você também pode gostar

Deixe um comentário