Confira o que é celebrado no Festival de Primavera em Morro de São Paulo

3 minutos para ler

O festival de primavera em Morro de São Paulo é uma entre tantas festividades que ocorrem na ilha ao longo do ano. Além das belezas naturais e dos monumentos históricos presentes, essa localidade apresenta outras formas do turista se divertir.

Grandes artistas já passaram por lá dividindo com a plateia um pouco do seu repertório e propondo momentos inesquecíveis por meio da música. Essa festa vem sendo muito popularizada e muitas pessoas já querem conferir tal experiência.

Ficou curioso? Então continue aqui conosco, pois falaremos nos tópicos abaixo informações importantes sobre o evento e como foi as atrações da edição deste ano. Tenha uma boa leitura!

O começo do festival de primavera em Morro de São Paulo

O primeiro festival de primavera em Morro de São Paulo ocorreu em 2010 nos dias 03 e 07 de setembro. Entre as atrações gratuitas, que se apresentaram no palco montado na segunda praia, estavam nomes como o ex-Titãs Nando Reis, a paulistana Maria Gadú e a baiana Vânia Abreu, irmã da cantora Daniela Mercury.

A proposta de tal festividade é trazer mais incentivos para a produção artística da região e iniciar as comemorações do aniversário do município de Cairu, do qual a ilha pertence.

O sucesso do festival

O festival de primavera em Morro de São Paulo deu tão certo e foi tão bem recebido pelo público que a prefeitura de Cairu resolveu investir em outra edição que ocorreu no ano de 2011 com a ajuda do patrocínio de empresas privadas e, dessa vez, com o palco montado na praça central da vila.

Ele também aconteceu em 2012, só que de volta ao local de origem: a segunda praia, que é muito conhecida por seu perfil festivo. Entre as atrações estavam o cantor Lenine, o carioca Jorge Vercillo e o grupo baiano Maglore.

A valorização cultural no festival

Além das atrações musicais, o turista teve a oportunidade de presenciar as apresentações de grupos folclóricos que pertencem àquela região na maioria das edições do festival de primavera em Morro de São Paulo. Afinal, o incentivo cultural é um dos pontos fortes do projeto.

A edição de 2019

Desde o ano 2017 que o festival de primavera em Morro de São Paulo ocorre na terceira praia da ilha e é por esse motivo que ele vem sendo propagado com o nome de tal localidade. Este ano ele aconteceu na Pousada Caeira nos dias 15 e 16 de Novembro.

Confira abaixo os artistas e bandas que se apresentarão nesta edição:

  • Wesley Safadão
  • Saia Rodada
  • Rafa e Pipo
  • Saulo
  • DH8
  • André e Mauro
  • Dayane Félix
  • Alexandre Schinitman

Como você percebeu, o festival de primavera em Morro de São Paulo é um dos grandes eventos da ilha e desde então ele vem ocorrendo durante o feriado da proclamação da república.

Por isso, fique atento para poder participar da próxima edição e conte com o apoio de uma empresa especializada que ajudará na chegada ao local.

A Bahia Terra é uma empresa que dispõe de informações completas sobre como ir até Morro de São Paulo.

Entre contato conosco por meio do nosso site e conheça um pouco mais dos nossos serviços. Agradecemos pela atenção e até breve!

Você também pode gostar

Deixe um comentário