Morro de São Paulo: Descubra as melhores festas

Morro de São Paulo Festas e Baladas
6 minutos para ler

Morro de São Paulo é famoso não só pelas lindas e paradisíacas praias, mas também pelas suas conhecidas e badaladas festas. Se você for um amante da vida noturna não pode deixar de conhecer esse maravilhoso destino que superará todas as suas expectativas.

Ao escolher um novo destino para conhecer, devemos tomar em consideração o que procuramos no lugar. Quem gosta de praia, festa e badalação tem que procurar um destino que tenha todas essas opções.

Se você já começou sua pesquisa deve ter visto mais de uma vez Morro de São Paulo, mas você sabe por que esta vila é considerada um excelente destino para quem gosta de badalação?

Neste post você vai descobrir por que este lugar tem a fama de combinar na dose certa praias paradisíacas e festas animadas. Além disso, vai conhecer quais são as melhores opções que prometem divertir os baladeiros mais exigentes.

Que festas há em Morro de São Paulo?

Em Morro de São Paulo o que não falta é festa. Tem festa praticamente todo dia da semana durante o ano inteiro. E há opções para todos os gostos e bolsos. 

A continuação, mostraremos para você onde pode se divertir cada dia da semana.

Segundas e quintas-feiras

As festas mais democráticas da vila acontecem toda segunda e quinta-feira na Segunda Praia. Por aqui, se encontram tanto turistas quanto moradores locais e a areia se converte no cenário perfeito para uma noite cheia de diversão.

Esses alegres eventos são conhecidos como luaus, porém muitas vezes a festa rola ao ritmo de uma caixa de som. Por aqui, é possível ouvir uma grande variedade de ritmos: MPB, samba, axé, música eletrônica, funk, reggaeton, entre outros. Além disso, durante a alta temporada costuma ter música ao vivo.

Para animar ainda mais os visitantes, as barracas de caipifrutas estão presentes no local. Com uma grande variedade de opções, tanto de frutas (muitas delas dificilmente vistas em algumas capitais) quanto de bebidas.

Os luaus da Segunda Praia começam a partir da meia-noite, mas o pessoal começa a chegar aproximadamente à uma da manhã, a festa só acaba quando o sol começa a aparecer.

Para quem procura um programa mais tranquilo, na Segunda Praia também há diversos barzinhos e restaurantes para beber alguma coisa ouvindo uma boa música.

Terças-feiras

As terças-feiras são os dias mais tranquilos em Morro de São Paulo. Não há grandes festas que vão até o amanhecer nesses dias, porém há um hostel que decidiu mudar essa característica local.

Durante a temporada alta acontece o Jam Session no Universo Pol Bamboo Hostel. Um evento aberto ao público que reúne músicos da região em animadas noites de diversos estilos musicais. Para os visitantes há opções de drinks e cerveja artesanal, além de comidas veganas.

O Universo Pol Bamboo Hostel está localizado a 15 minutos do centro de Morro de São Paulo e sua estrutura é um espetáculo construído de bambu em meio à natureza.

Quartas-feiras

Quarta-feira é dia de Teatro no Morro. O nome da festa vem do local onde é realizado, um antigo teatro da vila que passou a ser um local para eventos. Por aqui, você vai encontrar diversos espetáculos, entre shows, capoeira, danças e apresentações de músicos da região.

O Teatro está dividido em dois ambientes: o palco principal e um ambiente inferior para um público mais alternativo. O DJ geralmente começa a tocar a partir das 23:30 e termina quando o dia amanhece.

O Teatro no Morro está localizado no Campo da Mangaba e para chegar se prepare para subir uma escadaria de 188 degraus. O valor do ingresso varia, se informe com os promoters que tem pelas praias ou na praça.

Sextas-feiras

Nas sextas-feiras o point é a Toca do Morcego. Por aqui a música preferida é a eletrônica, mas também toca funk e reggaeton para dançar a noite toda. Geralmente a festa começa depois da meia-noite e o valor do ingresso varia, muitas vezes fazem promoções para casais ou grupos.

A Toca do Morcego está localizada no caminho do Farol, e desde o alto a vista para o mar é incrível.

Para quem não quer ir para a balada, mas quer aproveitar uma opção mais tranquila, tem a possibilidade de desfrutar o entardecer na Toca, considerado um dos melhores lugares para curtir o pôr do sol na vila.

O preço da entrada para assistir o pôr do sol com uma vista maravilhosa é muito mais acessível e você tem a opção de desfrutar de um bom drink ou comer alguma coisa, ouvindo um bom DJ ou música ao vivo.

O pôr do sol da Toca do Morcego acontece diariamente das 16:30 às 22h.

Sábados

Aos sábados a diversão garantida é na Pulsar Disco com suas festas ao ar livre, conta com diversos ambientes em diferentes níveis que encantam seus visitantes.

Na Pulsar são famosas as festas temáticas que sempre apresentam novas atrações. As mais concorridas são a Festa da espuma, Festa à fantasia, Casino, Kriptonita e a Festa do Flash Back. 

A Pulsar Disco Club está situada no caminho do Forte e costuma ser uma das baladas mais concorridas de Morro de São Paulo.

Outra opção para as noites de sábado é Mama África. Para chegar a esta badalada festa ao ar livre, a melhor opção é indo de barco desde o pier do Morro de São Paulo, já que para chegar andando a maré deve estar baixa. 

Mama África está localizada no Iate Clube de Morro de São Paulo, na beira da praia. A festa começa à meia-noite e termina só ao amanhecer.

Como você pode ver em Morro de São Paulo tem festas para todos os gostos e para todos os bolsos. Além de não faltar opções, você não precisa esperar o final de semana para encontrar o agito de uma animada festa, nem na baixa temporada.

Fora as festas que mencionamos, há uma grande quantidade de eventos ao longo do ano e diversas festividades que complementam a vida noturna da vila. É por isso e por muito mais que Morro de São Paulo é considerado um dos destinos top da Bahia e do Brasil inteiro.

A forma mais utilizada para chegar em Morro de São Paulo e curtir todas essas festas é o catamarã que dura em média de 2 horas e 30 minutos.

Quer ficar por dentro de todo o que rola na região? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhuma das nossas dicas.

Você também pode gostar

Deixe um comentário