Esportes na praia: confira 4 opções incríveis em nossa lista!

4 minutos para ler

Apesar de as férias serem um momento em que muitos pensam em dormir e não fazer esforços, é interessante entender que o ser humano não pode descuidar nenhum instante da própria saúde. Logo, é importante praticar alguns esportes na praia e manter-se ativo.

Eles motivarão os seus dias, darão a oportunidade de você socializar com outras pessoas que estão naquela região e farão com que seu tempo livre seja preenchido de uma maneira atrativa e benéfica.

Nos tópicos abaixo, mostraremos as opções disponíveis para esse local no intuito de o viajante escolher aquela que mais o agrada. Portanto, continue conosco até o final e tenha um bom aprendizado com este artigo.

1. Frescobol

O Rio de Janeiro é uma das cidades do Brasil mais conhecidas pelo mundo e surpreende a todos pelas belas paisagens e por um calor bastante característico no período do verão. O que poucos sabem é que esse foi o lugar em que surgiu o frescobol.

Idealizado por Lian Pontes de Carvalho, entre 1945 e 1946, o esporte começou a ser praticado nas areias de Copacabana, ganhou admiradores em outros bairros da cidade e, hoje, é um dos mais populares esportes na praia.

É preciso de uma bola de borracha no tamanho da palma da mão e de raquetes de madeira, maciça ou oca, para os dois jogadores que farão tal prática. O segredo é não deixar a bolinha cair no chão e manter a sincronia a cada batida.

2. Yôga

Criada na Índia há bem mais de 5.000 anos, a yôga é uma prática que ajuda o indivíduo a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a alma. Apesar de fazer parte da cultura hinduísta e budista, qualquer pessoa que esteja em busca de tal propósito pode praticar os exercícios que ela propõe.

É recomendado achar um local tranquilo e relaxante para que o resultado seja alcançado com facilidade. Um exemplo de lugar é a Quarta Praia, de Morro de São Paulo, que é considerada uma das mais desertas dessa localidade do sul da Bahia.

3. Surf

Um dos esportes na praia que não podem deixar de ser mencionados é o surf. Apesar de não existir nenhum fato concreto que comprove a origem dele, ele é descrito como uma das práticas mais longínquas de acompanhar as ondas do mar e tentar se equilibrar nelas com o uso de uma prancha.

É ideal para quem gosta de adrenalina e de treinar a coordenação motora. Em Morro de São Paulo, o turista poderá fazer essa prática na Primeira Praia da ilha — ela fica bem próxima do centro e é muito frequentada pelos que gostam de tal modalidade esportiva.

4. Corrida

Se você não tem familiaridade com os esportes na praia apresentados, a corrida é uma opção simples e que ajudará a renovar suas energias e a aproveitar o seu tempo no destino escolhido para as férias.

Ela o prevenirá do surgimento de doenças cardiovasculares e o manterá ativo durante seus dias de descanso. Portanto, não se esqueça de colocar um bom tênis quando fizer a organização da sua mala de viagem.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a perceber o quanto é importante praticar esportes na praia e que eles também são uma forma de divertimento nas suas férias. Por isso, não deixe de reservar um tempo para a realização de alguns deles!

Ademais, não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais para que outras pessoas conheçam a importância de praticar esportes nas férias. Agradecemos pela sua visita e até a próxima oportunidade!

Você também pode gostar