Como é o clima de Morro de São Paulo durante todo o ano? Confira!

4 minutos para ler

Conhecer um lugar novo é uma aventura que muitas pessoas ficam com vontade de vivenciar. No entanto, é necessário ter um prévio conhecimento de certos fatores do local. Neste artigo você aprenderá como é o clima de Morro de São Paulo ao longo do ano.

A Bahia é uma terra muito receptiva que dispõe de uma grande herança cultural e ótimas opções de turismo. No arquipélago de Tinharé podemos encontrar esta ilha que é cheia de altos coqueirais, areias claras, águas cristalinas e pontos turísticos atraentes.

Nos tópicos abaixo daremos informações relacionadas às questões climáticas de tal localidade e qual a melhor época para visitar esse paraíso baiano. Portanto, continue aqui conosco e tenha uma excelente leitura!

A peculiaridade de Morro de São Paulo

Pertencente ao município de Cairu, o Morro de São Paulo é a principal escolha de muitos turistas que querem aproveitar as férias ou um feriado prolongado. Entre as belas praias existentes, vale destacar aquela que é conhecida como a praia do encanto.

Além de ter uma beleza exuberante, parte de sua extensão recebe cuidados ambientais que buscam preservar espécies da fauna e da flora pertencentes à Mata Atlântica. É uma ótima maneira dos visitantes ficarem em contato com a natureza e perceber o quão bela ela é.

Por falar nisso, você sabia que é possível fazer um turismo de observação nesta ilha? Entre os meses de julho e outubro, o litoral da Bahia conta com a presença das baleias jubarte que chegam para fins reprodutivos. É uma experiência inesquecível. Esses são alguns dos vários atrativos que tal localidade oferece.

As características do clima de Morro de São Paulo

Até agora você deve ter percebido o quanto Morro de São Paulo tem programas bastante empolgantes que chamam a atenção das pessoas. No entanto, é interessante conhecer como é o clima no intuito de saber qual a melhor época do ano para viajar até esse local.

Durante o verão, muitas festas acontecem na ilha. Além da forte presença do sol, onde a temperatura chega até 30 °C, há diversas festividades ao longo desse período. Por exemplo, a festa de ano novo, a ressaca do réveillon e também o carnaval, não tão popular comparado ao da capital, mas com atrações musicais em alguns pontos da região.

Apesar de sempre contar com dias ensolarados na maior parte do ano, os meses de maio, junho e julho são os mais chuvosos. Porém, mesmo que opte por visitá-la no inverno, há uma programação que poderá ser feita que o manterá informado de grandes fatos históricos ocorridos por lá.

As principais dicas de viagem

Seja na alta ou na baixa temporada, viajar até esta ilha requer alguns cuidados que estão principalmente relacionados às questões climáticas. Afinal, boa parte do que é definido no seu planejamento de viagem depende muito de como está o clima de Morro de São Paulo.

Caso viaje no verão, certifique-se de sempre se proteger do sol e não esquecer de colocar o protetor solar na sua mala. No entanto, se seu desejo é economizar durante o passeio e ter mais sossego nos dias em que as tarifas estiverem baixas, não deixe de tomar agua constantemente, manter o seu local de hospedagem ventilado e fazer exercícios.

Durante a leitura deste artigo você pôde conferir como é o clima de Morro de São Paulo e comprovar que a ilha tem diversos tipos de entretenimento ao longo do ano. Portanto, defina qual é a melhor época de visita-la e aproveitar tudo o que ela oferece.

Continue conhecendo Morro de São Paulo! Veja este artigo que fala sobre Volta à ilha em Morro de São Paulo, um dos melhores passeios que você poderá fazer lá.

Você também pode gostar

Deixe um comentário