Catamarã: como fazer sua reserva para Morro de São Paulo?

catamara
4 minutos para ler

Morro de São Paulo é um destino muito procurado por turistas de diversos estados e também pelos moradores da Bahia, que se encantam com as surpreendentes belezas naturais da região. Para chegar ao distrito, que fica na Ilha de Tinharé, a 64 km da capital, os visitantes contam com a ajuda de um catamarã que sai de Salvador.

O catamarã é um tipo de embarcação espaçosa e adequada para a realização de passeios e transportes, pois apresenta estabilidade e segurança na realização de viagens de longa duração.

Nos tópicos abaixo, você encontra mais informações sobre esse meio de transporte até Morro de SP, incluindo horários de saída e regresso, reservas e formas de pagamento. Continue conosco e confira tudo o que você precisa antes de embarcar. Boa leitura!

As companhias do catamarã

As saídas dos catamarãs que conduzem os visitantes até Morro de São Paulo ficam localizados nos arredores do Mercado Modelo, importante e conhecido cartão postal da capital baiana, na Rua Visconde de Cayru, bairro do Comércio. Eles são operados por três companhias.

Biotur

Companhia de transporte marítimo que disponibiliza uma embarcação com até 128 lugares. São dois horários de saída de Salvador por dia: 9:00h e 14:30h. Para voltar a Salvador, o catamarã parte de Morro de SP às 11:30h e às 15:00h.

Companhia Biotur
Catamarã Biotur seguindo sentido Salvador

Ilha Bela

A empresa disponibiliza catamarãs que comportam até 85 pessoas e também oferece uma lancha que faz o mesmo tempo de viagem com 25 lugares disponíveis. As saídas de Salvador acontecem às 08:30h e às 10:30h. O regresso é às 13:00h e às 15:00h.

catamara-embarcacao-ilhabela
Catamarã Ilha Bela Morro sp

Farol do Morro

Apesar de oferecer um catamarã menor que os outros, é igualmente confortável. São 40 lugares disponíveis, saindo de Salvador às 13:00h e regressando às 09:00h.

farol do morro catamara salvador
Catamarã Farol do Morro

Os valores e tempo de viagem do catamarã

Todas essas companhias cobram o preço de R$ 96,90 por pessoa na ida e R$ 95,50 na volta. A viagem dura em média 2h30min. Porém, o tempo de travessia depende muito das condições que o tempo apresenta. Em todo caso, é preciso fazer a reserva com antecedência.

As formas de pagamento

O turista pode fazer a reserva do catamarã preenchendo um formulário on-line onde informa alguns dados importantes e a forma de pagamento desejada: por meio de uma transferência bancária, ou no cartão de crédito via Paypal ou Pagseguro.

Após o pagamento ser confirmado, o cliente deve enviar o comprovante por e-mail e esperar o recebimento dos vouchers para serem usados no dia da travessia até o Morro de SP.

A reserva de transfer em Salvador

Outro serviço prestado é o transfer entre o Aeroporto de Salvador e o Terminal Marítimo, de onde saem os catamarãs.

Esse serviço pode ser adquirido junto da reserva do catamarã e também funciona para aqueles que estão hospedados em algum hotel da capital. É só informar corretamente no formulário. Dependendo das condições do trânsito, a viagem leva em torno de uma hora, e o valor varia conforme a quantidade de pessoas.

Transfer em Salvador
Transfer em Salvador para Terminal Marítimo

Notou como é simples fazer as reservas? O trajeto que o catamarã faz até o Morro de São Paulo é a rota mais recomendada para você chegar da melhor forma possível nesse paraíso baiano. Nós da agência Bahia Terra teremos o prazer de prestar tais serviços.

Se você deseja tirar alguma dúvida ou saber um pouco mais sobre tais assuntos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio do nosso site.

Saiba tudo sobre o Catamarã de Salvador para Morro de São Paulo.

Você também pode gostar

Um comentário em “Catamarã: como fazer sua reserva para Morro de São Paulo?

Deixe um comentário