Afinal, por que fazer um casamento em Morro de São Paulo? Descubra!

6 minutos para ler

O matrimônio é uma das fases mais bonitas da vida a dois. Para os que já encontraram sua alma gêmea, esse é o momento ideal de estabelecer votos de compromissos e fortalecer a relação que está em constante construção. Em busca de um lugar perfeito que torne possível essa ocasião, muitos optam por fazer um casamento em Morro de São Paulo.

Localizada na Ilha de Tinharé, essa região do sul da Bahia tem encantos que atraem turistas de todo o mundo. São diversos indivíduos que chegam ao local a fim de aproveitar ao máximo os atrativos que ele tem a oferecer — lindas praias, pontos turísticos, monumentos históricos, entre outras formas de viver momentos inesquecíveis e celebrar os ritos de passagem.

Nos tópicos abaixo, mostraremos os principais porquês de investir na realização de tal evento nessa localidade. Você também ficará por dentro de informações que o deixarão convicto dessa escolha. Portanto, continue conosco até o final deste artigo e tenha uma boa leitura!

As características de Morro de São Paulo

A Costa de Dendê reserva muitas belezas aos turistas que desejam conhecer os encantos da Bahia. São mangues, ilhas, cachoeiras e demais lugares que impressionam as pessoas e trarão muito divertimento à sua viagem. Pertencente ao município de Cairu, o Morro de São Paulo é uma das maravilhas que essa região oferece.

Os monumentos localizados nesse local contam um pouco dos fatos que contribuíram para a construção da história que conhecemos do Brasil. Entre eles, estão a Fortaleza Tapirandú, a Igreja Nossa Senhora da Luz, o sistema de fornecimento de água conhecido por Fonte Grande e o Farol que serviu de acesso aos marinheiros que chegavam ao arquipélago de Tinharé.

Apesar de ser popular e receber muitos visitantes ao longo do ano, a ilha só veio a ter energia elétrica após a década de 1970 graças aos mochileiros e veranistas que ajudaram a propagar a beleza desse pedaço do nosso estado. Atualmente, essa localidade tem estabelecimentos que fazem uma harmônica mistura do moderno com o rústico.

As vantagens de realizar um casamento em Morro de São Paulo

Com a intenção de escolherem o lugar ideal, algumas pessoas procuram em sites e buscam indicações de familiares e de outros indivíduos do convívio social que as ajudarão a ter convicção de tal escolha. Afinal, o matrimônio é um momento único e ele deve ser vivido em um espaço que ajude a transmitir a beleza de tal ocasião. 

Logo, é muito vantajoso fazer um casamento em Morro de São Paulo. Além das variadas opções de hotéis e pousadas, a ilha conta com praias que agradarão a todo tipo de estilo de vida. Para os que gostam de badalação e contato humano, existe a Segunda Praia. Caso queiram sossego e um ambiente quase deserto, a Quarta Praia suprirá esse desejo.

O povo baiano é conhecido pela hospitalidade, por preservar a cultura e também pelas demais tradições que fazem parte da nossa trajetória. Portanto, a realização de tal evento receberá um bom cuidado e uma grande atenção. Outra vantagem é a localização estratégica dessa região que permite que os turistas conheçam os destinos vizinhos.

É possível conhecer, por exemplo, Taipu de Fora, que dispõe de incríveis piscinas naturais; Barra Grande, com paisagens exuberantes e atrativos radicais, e também a Ilha de Boipeba, que tem várias praias encantadoras e é considerada, pela Unesco, como um patrimônio da humanidade. São escolhas atrativas que valerão cada segundo do investimento feito.

Os preparativos para um casamento na ilha

Até agora, você notou que realizar um casamento em Morro de São Paulo é um investimento que tornará inesquecível esse momento tão importante da sua vida. No entanto, assim como é preciso fazer um planejamento de viagem, é necessário planejar algumas etapas importantes da sua ida até tal destino. Logo, fique atento aos tópicos abaixo que o ajudarão nessas questões.

Transporte

A principal forma de chegar até Morro de São Paulo é por meio dos catamarãs, embarcações típicas de realizações de passeios que dispõem de um número estratégico de lugares. Elas ficam localizadas nas proximidades do Mercado Modelo, importante cartão-postal da Bahia que nenhum turista pode deixar de conhecer. A viagem dura até 2h30min.

É preciso fazer a reserva com antecedência e cobra-se o valor de R$ 96,90 pela ida. Ela está disponível todos os dias nos seguintes horários: 08h30, 09h, 10h30, 13h e 14h30. O valor da volta é de R$ 95,50 e ela é feita nos seguintes horários: 09h, 11h30, 13h e 15h. É bom lembrar que o tempo de travessia poderá ser mais longo devido à presença de chuvas ou ventos fortes.

Hospedagem

Entre tantas opções de hospedagens espalhadas pela ilha, é interessante escolher aquela que está localizada perto de uma praia que faz o estilo do casal. Logo, se vocês se interessaram pela Segunda Praia, é possível ficar na Pousada Dona Moça, na Casa Celestino Residence e também no Le Terrace.

Caso opte pela tranquilidade que a Quarta Praia oferece, há o hotel Catavento Praia e o Patachocas Beach. Outra escolha é a Vila dos Orixás Boutique Hotel & Spa, que, além de oferecer acomodações atrativas, é um lugar muito conhecido por promover casamentos, luas de mel e demais eventos românticos nessa região.

Espaço do casório

Além do Vila dos Orixás Boutique Hotel & Spa, o turista poderá contar com outros espaços que ajudarão a realizar a cerimônia de casamento em Morro de São Paulo. Entre as opções, está a Toca do Morcego, muito frequentada pelos que gostam de curtir um bom pôr do sol. O local tem uma área que abriga até 300 convidados e espaços para buffet e pista de dança.

Outra opção é o Hotel Praia do Encanto. Localizado na praia de mesmo nome, ele tem a capacidade de receber de 44 a 70 pessoas. Dispõe de um salão de festas climatizado e de um serviço de recepção que conta com um cardápio que apresenta comidas típicas da Bahia e demais pratos feitos com carnes e frutos do mar.

Durante a leitura deste artigo, você percebeu o quanto é vantajoso fazer um casamento em Morro de São Paulo. Portanto, não deixe de viver esse momento tão importante na ilha e conte com uma empresa de confiança que o ajudará a chegar a tal localidade.

A agência Bahia Terra é uma empresa que dispõe de serviços de transportes para vários lugares da Bahia. Entre em contato conosco para que possamos oferecer uma viagem tranquila até o destino desejado.

Você também pode gostar

Um comentário em “Afinal, por que fazer um casamento em Morro de São Paulo? Descubra!

Deixe um comentário