Saiba como se preparar para o carnaval em Morro de São Paulo

6 minutos para ler

O carnaval em Morro de São Paulo não é tão popular como o da capital, mas reserva, aos turistas, diferentes maneiras de festejar ou simplesmente curtir esse feriado que pode ser oportuno a todos os cidadãos. Decidir um destino de viagem nesse período é algo que chega a deixar o usuário indeciso, porém, é interessante conhecer e comprovar o quanto vale a pena.

Se o seu estilo de vida requer um programa mais calmo, em um ambiente que traga sossego e que esteja totalmente distante da agitação, fique certo de que lá existe a opção ideal para você, do mesmo modo que também existem várias festas com inúmeras pessoas a fim de dançar e comemorar. Aqui, há atrações diversas que deixarão qualquer pessoa satisfeita.

Nos tópicos abaixo, detalharemos sobre o que acontece na ilha em tal época do ano e também mostraremos outras informações no intuito de incentivar sua vinda a essa parte encantada do sul da Bahia. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

O Carnaval em Morro de São Paulo

Essa ilha, que fica localizada no Arquipélago de Cairu, dispõe de belezas naturais que despertam o interesse em muitos turistas ao redor do mundo. São famílias, grupos de amigos e até moradores do estado que se programam a fim de curtir as belas praias, os restaurantes, os pontos turísticos, os monumentos históricos e os demais atrativos que essa região oferece a todos.

O carnaval em Morro de São Paulo é uma época em que muitas pessoas costumam reservar uma estadia. A maioria das festas ocorre durante a noite, normalmente, na Segunda Praia, mas, pela manhã e pela tarde, os indivíduos podem aproveitar para conhecer tudo de bom que há em cada praia e nos passeios que poderão ser feitos. Veja algumas atrações nos tópicos abaixo.

Tirolesa do Morro

Com 300 metros de comprimento e uma altura de 70 metros que conduz o indivíduo até as águas da Primeira Praia, a Tirolesa do Morro de São Paulo é um dos pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Ela fica localizada próxima ao Farol, importante monumento histórico da ilha, e também é um ótimo lugar para tirar belas fotos.

Esportes para praticar na praia

Existem aqueles indivíduos que, mesmo nas férias, gostam de cuidar da saúde, e, para eles, praticar certos esportes serve como forma de diversão. Se você segue esse estilo de vida, as praias de Morro de São Paulo oferecem variadas chances de se exercitar.

Gosta de surfe? Então, não deixe de conferir a Primeira Praia, que dispõe de ondas propícias e é muito frequentada por surfistas. Já a Segunda Praia é dedicada aos que preferem vôlei, futevôlei e frescobol. Quer fazer o mergulho ou um stand up paddle? A Terceira Praia apresenta essa possibilidade.

Aos que optam por passeio a cavalo, bicicleta ou outra programação mais calma, é interessante conhecer a Quarta Praia, que recebe poucas visitas e é praticamente deserta. Normalmente, só se vê quem é hospede das escolhas de estabelecimentos existentes por lá. O local é ideal aos que querem tranquilidade e um ambiente reservado.

Pontos turísticos

Conhecer a história de um lugar é muito enriquecedor e é possível conferir alguns pontos turísticos que enriquecerão sua viagem. Além do Mirante da Tirolesa, o turista poderá visitar a Fortaleza de Tapirandu, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, o Farol e também a Fonte Grande. É uma ótima programação até quando acontece de chover na ilha.

O carnaval da Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa está localizada bem perto da ilha, e alguns turistas costumam fazer uma trilha para chegar até o local. Lá, acontece um dos festejos carnavalescos mais animados das ilhas que compõem o arquipélago de Tinharé. O povoado torna-se muito solícito aos que desejam vivenciar bons momentos por lá.

Durante esse período, há trios elétricos com blocos pelas ruas e atrações musicais no intuito de animar todos que querem festejar. Já passaram por lá alguns artistas, como Mambolada, Dayane Félix, Beto Amazonas e diversas bandas de axé. Portanto, não perca essa oportunidade enquanto passa o carnaval em Morro de São Paulo.

Não se esqueça de conhecer, ainda, os atrativos interessantes que existem por lá: o paredão de argila, os restaurantes à beira-mar, o Bar Flutuante da Coroa e também a queda d’água Fonte do Céu, que faz parte da Mata Atlântica da região.

A ressaca de carnaval

A ressaca de carnaval em Morro de São Paulo é para aqueles que gostam muito dessa época do ano e querem curtir mais um pouco esse momento. Muitos dos turistas que passaram os dias na folia em Salvador costumam ficar um tempo prolongado na ilha a fim de aproveitar. Ela se inicia na quarta-feira de cinzas e vai até domingo. A maioria dos hotéis oferece pacotes interessantes em tal ocasião.

As considerações na hora de fazer a viagem

Com o intuito de o seu carnaval em Morro de São Paulo ser completamente produtivo, é interessante fazer um planejamento de viagem a fim de não esquecer documentos importantes e organizar certas tarefas obrigatórias. Apesar de a ideia ser aproveitar o tempo de descanso ou badalação, é necessário ficar atento a algumas coisas antes de viajar.

Por isso, procure arrumar sua mala com roupas adequadas, kits de primeiros socorros e material de banho e de higiene pessoal. É importante escolher e reservar com antecedência o local de hospedagem e contar com a ajuda de uma empresa que conduzirá o trajeto até a ilha de forma tranquila e segura. Desse modo, realizando tais processos, seu feriado será bastante válido e prazeroso.

Como você viu, ao longo deste artigo, o carnaval em Morro de São Paulo tem opções para todos os gostos. Por isso, faça um bom planejamento e não perca essa chance de conhecer os festejos desse lugar maravilhoso do sul da Bahia.

A agência Bahia Terra é uma empresa que disponibiliza todas informações para chegar em  Morro de São Paulo. Entre em contato conosco por meio do nosso site e reserve sua passagem até esse paraíso baiano.

Você também pode gostar

Deixe um comentário