4 cachoeiras na Bahia para você se encantar

3 minutos para ler

Apesar de as praias e os pontos turísticos desse estado receberem um grande número de visitações ao longo do ano, as cachoeiras na Bahia representam atrativos que não podem ficar de fora do planejamento de viagem de um viajante.

Existem várias opções em que o turista pode curtir o tempo livre e trazer um pouco de aventura aos dias de férias com a família ou os amigos queridos. Sem dúvidas, existirá alguma que o agradará e valerá o investimento do seu trajeto até lá.

Nos tópicos a seguir, daremos alguns exemplos para que você possa escolher aquela que mais chamou sua atenção. Portanto, continue aqui conosco e não perca essas informações sobre esses lugares encantadores. Boa leitura!

1. Cachoeira dos Índios

Localizada na Rodovia Linha Verde, na cidade de Subaúma, a Cachoeira dos Índios é um lugar perfeito para os que querem estar em contato com as belezas naturais e curtir bons momentos de sossego nas famosas cachoeiras na Bahia.

É cobrada uma taxa para entrar no local, que ajuda na preservação e na limpeza, e é possível fazer piqueniques em seus arredores e trilhas que permitem que os turistas conheçam um pouco mais da flora e da fauna pertencentes à Mata Atlântica.

2. Cachoeira da Fumaça

No município de Palmeiras, existe uma região muito peculiar chamada Chapada Diamantina que contém um parque nacional homônimo e várias cachoeiras muito famosas na Bahia. Uma delas é a Cachoeira da Fumaça.

Com uma queda d’água de, aproximadamente, 340 metros, o local dispõe de uma vista de tirar o fôlego de qualquer turista. Há também a possibilidade de fazer trilhas e conhecer alguns dos mirantes que rendem boas fotografias e bons momentos de contemplação.

No entanto, a caminhada necessita da presença de alguns dos guias que estarão disponíveis na Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão, um estabelecimento sem fins lucrativos que tem o intuito de promover o ecoturismo de uma forma correta e bem proveitosa.

3. Cachoeira do Redondo

Apesar de não ser uma das cachoeiras na Bahia mais famosas, a Cachoeira do Redondo, localizada no município de Barreiras, é um importante atrativo baiano em meio ao Rio Grande e ao Rio de Ondas. Ela dispõe de uma queda d’água de 36 metros e tem um cenário muito aconchegante.

Você gosta do ambiente proporcionado pelas piscinas naturais? Então, esse local é ideal para curtir as suas férias, pois as águas transparentes formam uma piscina de 3 m de profundidade que, com certeza, o deixará bem sossegado e longe das dores de cabeça cotidianas.

4. Cachoeira Véu de Noiva

Você gosta de fazer mergulhos? Então, não deixe de conferir a Cachoeira Véu de Noiva, que proporciona a prática dessa atividade para todos os turistas que gostam desse tipo de atrativo.

Localizada a 350 km de Salvador, na charmosa vila de Itaitú, essa é uma das cachoeiras na Bahia que mais impressionam os visitantes. São 60 metros de queda d’água em meio a belezas naturais impressionantes.

Durante a leitura deste conteúdo, você percebeu que as cachoeiras na Bahia são locais bastante convidativos e que vale a pena conferi-los em suas férias ou tempo livre. Por isso, programe-se para conhecer esses lugares e viver bons momentos em meio à natureza.

Agora, continue conosco e leia nosso artigo sobre 4 lugares interessantes na Bahia para passar as férias.

Você também pode gostar

2 thoughts on “4 cachoeiras na Bahia para você se encantar

Deixe um comentário