Qual destino escolher: Boipeba ou Morro de São Paulo?

Praias Ilha de Boipeba Bahia
4 minutos para ler

As duas localidades Morro e Boipeba estão entre os destinos mais procurados pelos turistas que visitam o estado da Bahia.

Escolher o destino de uma viagem é quase sempre uma decisão muito difícil. No Nordeste brasileiro, a Bahia é o estado que mais recebe turistas todos os anos e não faltam opções incríveis de lugares e atrações turísticas para escolher. Boipeba e Morro de São Paulo estão entre os destinos mais procurados e já foram escolhidos por milhões de viajantes de dentro e fora do país. Mas qual das duas localidades é melhor? Qual é a diferença entre Boipeba e Morro de São Paulo?

A ilha de Boipeba é vizinha da ilha de Tinharé, onde está localizado Morro de São Paulo. Juntas, as duas ilhas compõem o Arquipélago de Cairu, que recebe o mesmo nome do município em que elas estão localizadas.

O privilégio de ter esses dois lugares incríveis tão perto um do outro é mais uma característica daquelas que fazem ter orgulho de viver em um país com paisagens tão paradisíacas!

O que fazer na ilha de Boipeba?

Boipeba tem mais de 20 km de costa litorânea, com várias praias famosas por suas águas cristalinas e areia branca e fofinha, como a praia das Pedrinhas e a praia do Tassimirim.

A ilha toda é considerada um reduto de preservação da fauna e flora naturais da Mata Atlântica. Mesmo no centro comercial da ilha, não há circulação de carros, reforçando a atmosfera de contato com a vida simples que a ilha de Boipeba estimula em seus visitantes.

Nos restaurantes de Boipeba, você pode encontrar os pratos mais típicos da culinária baiana, sempre com ingredientes e frutos do mar muito frescos. Há dezenas de opções de hospedagem, com pousadas para todos os gostos e bolsos.

Morro de Sao Paulo
Praia do Morro de São Paulo Bahia

O que fazer em Morro de São Paulo?

Morro de São Paulo está na lista dos cinco destinos mais procurados pelos turistas que visitaram a Bahia no último verão. As praias, também muito famosas pelos cenários paradisíacos, são conhecidas pela numeração: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta, além das praias da Gamboa, do Pontal e Garapuá.

Em Morro de São Paulo, a atmosfera de vilarejo humilde e apegado à natureza permanece durante o dia, mas à noite há várias opções de bares e restaurantes que tornam o destino um pouco mais badalado, ideal para quem curte a vida noturna. Os turistas também costumam visitar os principais monumentos históricos do Morro: o Forte do Morro de São Paulo, a Igreja Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande e o Farol.

Como ir de Morro de São Paulo a Boipeba?

Se você tiver o privilégio e a oportunidade de visitar os dois lugares em uma mesma viagem, conheça algumas formas de ir para Boipeba a partir de Morro de São Paulo e vice-versa:

  • Catamarã: grandes embarcações que suportam, em média, 100 passageiros por viagem. Existem opções de trajeto marítimo direto e outras que constituem um passeio pelas ilhas;
  • Lancha rápida: embarcações menores, com capacidade média de 25 pessoas; Veja tudo sobre o Catamarã e lancha saindo de Salvador.
  • Caminhonetes 4×4: são os únicos carros que você vai ver em Boipeba ou Morro de São Paulo, mas eles não têm autorização para circular na vila. Servem exclusivamente para o trajeto entre Boipeba e Morro de São Paulo, pelas estradas internas das ilhas.

Gostou? Reserve seu transfer para Boipeba ou para Morro de São Paulo com a gente.

Você também pode gostar

Deixe um comentário