Aluguel de carros em Salvador: o que considerar na hora de contratar?

6 minutos para ler

A Bahia recebe diversos turistas ao longo do ano por conta dos vários lugares exuberantes que compõem a região, as histórias que fazem parte da herança cultural dessa terra e as belezas naturais localizadas, por exemplo, ao sul do estado. No entanto, ao fazer o planejamento de viagem, o turista quer saber se vale a pena investir no aluguel de carros em Salvador.

Normalmente, quando as pessoas optam por conhecer um lugar novo, elas querem aproveitar ao máximo o que aquela cidade tem a oferecer. Logo, não estarão dispostos a perder tempo com rotas que poderiam ser evitadas, onde um motorista especializado faria um caminho mais curto e daria conforto e tranquilidade até o destino desejado.

No intuito de dar motivos para que você veja o quanto esse investimento é vantajoso, disponibilizaremos abaixo alguns pontos a serem considerados. Portanto, continue conosco e fique por dentro das informações importantes sobre o tema. Boa leitura!

As vantagens de um aluguel de carro

Apesar de alguns turistas terem interesse em economizar durante a viagem no intuito de gastar com outras coisas, um aluguel de carros em Salvador é uma ótima solução aos que vão a esse destino no período de férias ou em um feriado prolongado, seja na intenção de viajar com a família ou com os seus amigos.

Uma das vantagens que tal serviço traz é a comodidade. É bom lembrar que há vários pontos turísticos, museus, praias e outros atrativos que nem sempre seguem a mesma rota de um ônibus. Com um carro é possível se deslocar com facilidade a esses lugares só com pessoas conhecidas ao seu lado por meio de um caminho mais curto.

Outro ponto a ser considerado é a economia que será feita ao longo dos trajetos e a possibilidade de se locomover assim que terminar a visita ao local. Sem contar que, com um veículo alugado, o turista pode ter a liberdade de fazer um roteiro conforme a necessidade do viajante. Logo, é uma escolha muito inteligente e que fará toda a diferença nesse momento.

O que considerar no aluguel de carros em Salvador

Ao contratar uma empresa que oferece um serviço de aluguel de carros em Salvador, o turista deve considerar alguns pontos que tenham a ver com o perfil e o destino que ele deseja ir. Isso sem contar de outras questões relacionadas ao carro que poderão ser vistas nos tópicos abaixo para que você faça uma boa escolha e aproveite a viagem. Confira!

Custo-benefício

Tenha a certeza de que o serviço de aluguel de carros em Salvador trará o custo-benefício que você precisa. Seja na ocasião de viajar com amigos ou com família. Afinal, nessas duas situações a questão da comodidade e da liberdade estão bem presentes. Sem contar na possibilidade de dividir o preço do veículo alugado com as pessoas que optam em fazer tal viagem na sua presença.

Estado de conservação do veículo

Ao contratar um serviço de aluguel de carros em Salvador, é importante verificar o estado de conversão dos veículos que estão disponíveis. É interessante conferir se o ar-condicionado realmente funciona, se ele é abastecido com gasolina ou álcool, se existe trava de segurança e, caso você goste de viajar escutando música, se ele pega bluetooth ou tem entrada para pen-drive.

Alguns viajantes já experientes fotografam o carro assim que o alugam no intuito de devolvê-lo da mesma maneira que o encontraram. É recomendado fazer a reserva com antecedência, pois os modelos desejados costumam sempre ficar em circulação. Afinal, essa capital recebe muitos visitantes e todos querem aproveitá-la ao máximo.

Itens inclusos

Como mencionamos anteriormente, é necessário que o turista considere alguns pontos ao contratar um serviço de aluguel de carros em Salvador e que eles tenham a ver com o perfil dele. Logo, é interessante saber que existem certos itens que são inclusos no veículo alugado e que, às vezes, a pessoa que alugou não fará uso deles.

Por exemplo, cadeira de bebê, assento de elevação (também conhecido pelo nome de “Booster”) ou um equipamento de GPS. Há várias opções e os modelos disponíveis devem estar de acordo com as necessidades de quem viajará até o destino desejado. Por isso, leve em consideração essa questão na hora de fazer sua escolha de carro.

Quilometragem

A quilometragem é outra questão que o turista precisa ficar atento na hora de contratar um serviço de aluguel de carros em Salvador, porque existem dois tipos dela e é interessante saber qual é aquela que se adequa melhor ao seu trajeto. A controlada é direcionada àqueles que desejam ir a poucos lugares, já a livre dá o direito do viajante se deslocar por longas horas.

Tamanho do veículo

Existem diferentes modelos de carro: compactos, intermediários, populares e até os importados. Cada um foi feito no intuito de suprir as necessidades de um determinado público. Logo, ele tem características bastante peculiares e uma delas é o tamanho. Portanto, opte por aquele que tenha um espaço adequado para caber todas as malas e que todos fiquem confortáveis dentro dele.

Reputação da empresa locadora

Existem várias empresas que fazem o serviço de aluguel de carros em Salvador. No entanto, é importante que você opte por aquele estabelecimento que ofereça os modelos de carro do seu interesse e que seja de confiança. Portanto, não deixe de fazer uma pesquisa na internet a fim de ver as opiniões dos usuários que já a contrataram e quais foram os comentários deles.

É imprescindível realizar tal ação porque isso trará a segurança necessária para a realização da sua viagem. Afinal, o veículo precisa estar com as despesas em dia, sem nenhum problema no tanque ou em outra parte que o compõe e de acordo com o que foi apresentado pela prestadora de serviços. Logo, não esqueça de considerar tal questão.

Seguro

Imprevistos e contratempos sempre podem acontecer. Pensar em como resolver tais situações antes delas acontecerem é um ato que o deixa preparado para qualquer ocasião ou fatalidade da vida. Portanto, não deixe de incluir o seguro ao contratar o serviço de aluguel de carros em Salvador.

Neste artigo você viu as vantagens que alugar um carro e as questões que precisam ser consideradas ao contratar o serviço de aluguel de carros em Salvador. Logo, procure aquela empresa que tenha uma boa reputação e que ofereça veículos de qualidade aos turistas.

A Bahia Terra oferece o serviço de aluguel de veículos para Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba e também Salvador. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a realizar sua viagem no conforto e na tranquilidade que você merece!

Você também pode gostar

Deixe um comentário