Aluguel para temporada em Morro de São Paulo vale a pena?

Aluguel de temporada em morro de sao paulo
6 minutos para ler

Saiba porque o aluguel de casas pode ser a melhor escolha para quem busca um aluguel para temporada em Morro de São Paulo

Uma boa viagem precisa ser programada para que os momentos vivenciados sejam marcantes e inesquecíveis. Para isso, os detalhes importam: aluguel de casas, de carro, uma boa pesquisa para acertar nos passeios e no destino e, é claro, o preço final da viagem.

Você está indo para Morro de São Paulo? Para acertar no aluguel para temporada em Morro de São Paulo é preciso tomar alguns cuidados.

As atrações na região são muitas, por isso, é importante criar um roteiro de passeios antecipadamente antes de escolher a localização da casa onde você e sua família irão se hospedar.

Além disso, é importante fazer uma boa pesquisa de preços –  o custo pode variar conforme com suas necessidades de espaço e proximidade com a praia.

Separamos algumas dicas para fazer a sua viagem valer a pena. Confira:

Defina seu orçamento

Viagens em família ou com grupos de amigos são, além de divertidas, econômicas. Ao colocar os custos na ponta do lápis, o aluguel de casas é uma ótima pedida, garantindo conforto, maior liberdade e espaço para curtir as férias, com um custo que, quando dividido entre todas as pessoas, cabe no bolso.

Em muitos casos, o aluguel para temporada em Morro de São Paulo também pode valer a pena quando se viaja em apenas duas pessoas. Os charmosos studios são, cada vez mais, uma tendência para quem procura bom custo-benefício e uma experiência de liberdade durante a viagem.

São apartamentos pequenos, com sala, um quarto (ou quarto integrado à sala), banheiro e cozinha, mas que contam com excelente infraestrutura para um casal.

Nas altas temporadas, quando os hotéis ficam um pouco mais caros, o aluguel de casas é a melhor alternativa para curtir as férias em grande estilo, sem gastar muito.

Mas o primeiro passo antes de escolher a casa é definir o seu orçamento total com a viagem. Dessa forma, você descobre quanto poderá ser destinado à hospedagem, facilitando sua tomada de decisões.

Desfrute da gastronomia local

A principal vantagem do aluguel de casas é a autonomia para escolher o que fazer, como fazer e quando fazer ao longo da viagem de férias.

Para maior imersão na cultura (e para economizar com restaurantes), você pode comprar ingredientes típicos e preparar refeições diferenciadas, aproveitando a cultura gastronômica da região. Por isso, verifique antes se há pratos, panelas e talheres na casa que pretende alugar.

Confira tudo antes de alugar

Para que seu aluguel para temporada em Morro de São Paulo seja um sucesso, cheque tudo o que está incluso no anúncio antes de reservar.

Além da localização, do número de quartos e do valor total, verifique também:

  • Se há panelas, pratos e talheres disponíveis;
  • Se o jogo de cama e as toalhas são oferecidos a todos os hóspedes;
  • Qual é a voltagem da casa ou do studio;
  • Se há necessidade de levar adaptadores de tomada;
  • Se existem materiais para a limpeza na casa (vassouras, rodo, baldes etc);
  • Se há câmera ou algum sistema de segurança na residência.

Organize-se para quando estiver fora da casa

Ao escolher seu aluguel para temporada em Morro de São Paulo é importante ter em mente que o vilarejo do Morro é um lugar com a infraestrutura turística básica e que, portanto, não terá uma grande variedade de bancos e comércios mais comuns nas grandes cidades.

Por isso, ao sair da casa, leve algum dinheiro em espécie, roupas e calçados confortáveis, lanternas e bateria extra para os celulares (ou powerbank).

Escolha o que deseja fazer no destino

Cada pessoa tem um jeito diferente de curtir sua viagem. Por isso, pesquisar o que gostaria de fazer e o que espera conhecer no destino é muito importante para que a experiência turística seja empolgante e feliz do começo ao fim.

Morro de São Paulo é um paraíso! Praias maravilhosas, ecoturismo, cultura histórica, e muitas baladas para curtir a noite. De pessoas mais tranquilas àquelas que preferem agitação de dia e de noite, opções não faltam.

Você pode levar esses pontos em consideração na hora de escolher seu aluguel para temporada em Morro de São Paulo: escolha locais próximos às praias que deseja visitar ou ainda longe de tumultos, caso esteja buscando férias mais tranquilas.

Casas de aluguel para temporada
Casas de aluguel para temporada – Morro de São Paulo

Curta sua viagem! Confira o que fazer em Morro de São Paulo

Organize seus dias para visitar as principais praias de Morro de São Paulo:

Praia do Porto de Cima: localizada na região sul do Morro de São Paulo, é um pouco afastada, mas tem a vantagem de nunca ficar lotada.

É um oásis! Perfeita para quem quer curtir natureza e tranquilidade. Se estiver buscando aluguel de casas em uma praia tranquila, essa é a pedida.

Praia da Gamboa: uma praia mais próxima do vilarejo do Morro, com acesso seguro com barcos turísticos. A vila de Gamboa é movimentada e com boa infraestrutura. Com águas calmas é excelente para banho de mar. Imperdível.

Praia de Guarapuá: é considerada uma das praias mais lindas da Ilha de Tinharé, vizinha ao Morro de São Paulo. Ideal para prática de mergulhos, mas muito boa para nadar, também. Bancos de areia e piscinas naturais são os maiores atrativos de lá.

Ao acertar seu aluguel para temporada em Morro de São Paulo o sucesso de suas será garantido. Lembre-se que com um pouquinho de organização e com a assessoria certa para os passeios, sua viagem tem tudo para dar certo.

Conte com a Bahia Terra para transfers e passeios em Morro de São Paulo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário