Albergue em Morro de São Paulo: conheça 5 opções!

6 minutos para ler

Viajar também é uma oportunidade de viver novas experiências e conhecer pessoas diferentes. O turista que deseja fazer uma viagem para um lugar encantador sem ter que gastar muito precisa ficar por dentro da existência de algumas opções de albergue em Morro de São Paulo que tornarão o desejo dele possível.

Muitos acham que um dos requisitos ao se deslocar até um destino interessante é investir em hospedagens de luxo com intuito de ter o conforto desejado. No entanto, essas outras possibilidades são bastante divertidas. Isso porque, além de aumentarem o networking, farão com que parte do orçamento disponível seja direcionada a outros atrativos disponíveis no local.

Neste artigo, você terá acesso às informações e aos demais dados relacionados a alguns estabelecimentos que oferecem esse serviço na ilha. Portanto, continue aqui conosco até o final e tenha um bom momento de aprendizagem. Boa leitura!

A importância do planejamento de viagem

É necessário ter muita atenção e cuidado para que sua viagem dê certo. Além de escolher o albergue em Morro de São Paulo em que você ficará, é preciso conferir alguns itens indispensáveis — por exemplo, documentação, kit de primeiros socorros e material de limpeza e de higiene pessoal. Leve em consideração também as regras de bagagem dos aeroportos.

Esses são pontos que o turista não pode deixar de lado, pois, sem o conhecimento prévio, imprevistos e contratempos poderão acontecer, e é importante estar alerta no intuito de saber lidar com essas situações da melhor maneira possível. Isso manterá a organização e fará com que a viagem até a ilha seja tranquila e bem aproveitada.

As melhores opções de albergues em Morro de são Paulo

Toda pessoa que tem conhecimento da história e dos encantos presentes em Morro de São Paulo fica com o desejo de conhecer de perto tal localidade do sul da Bahia. No intuito de facilitar a vinda do turista até o local, disponibilizaremos algumas opções de albergues que são bastante convidativas. Confira nos tópicos abaixo!

1. Hostel D’mais

A Fonte Grande é um dos principais monumentos históricos da ilha. Turistas de vários lugares do mundo chegam até ela a fim de conhecer aquele que foi considerado o maior sistema de fornecimento de água da região. Ela foi construída no ano de 1746 e está localizada na rua homônima. É bem perto dela que se situa o Hostel D’mais.

Aos que ainda não estão familiarizados com esse termo, trata-se de um lugar onde é possível compartilhar o local de hospedagem e gastar uma quantia bem menor do que é pedido em hotéis e pousadas. É indicado aos que gostam de viajar sozinhos ou aos que curtem um ambiente que possibilite o diálogo e a troca de ideias.

Essa é uma das opções de albergue em Morro de São Paulo que ficam próximas a outro ponto turístico dessa localidade: a Fortaleza Tapirandú. Ela dispõe de buffet de café da manhã e também de quartos para os que não fumam. Além disso, há acesso à internet wi-fi, cozinha compartilhada e atendimento a estrangeiros que falam inglês ou espanhol.

2. Farofa Loca Boutique Hostel

A Farofa Loca Boutique Hostel é outra opção de albergue em Morro de São Paulo para os turistas. Localizado na Rua do Campinho, o local fica a poucos minutos da Praia do Porto de Cima. Com, aproximadamente, 700 metros de extensão, ela é ótima para os que gostam de praticar o mergulho e conferir os recifes e cardumes coloridos presentes ali.

O estabelecimento dispõe de uma piscina, de alguns quartos com varanda, de serviço de limpeza de roupas, de wi-fi gratuito, de dormitórios mistos ou apenas para o público feminino e de estacionamento. Quem o escolher não pode deixar de visitar um dos melhores lugares em que é possível assistir ao pôr do sol na ilha: Toca do Morcego Chill Out Bar, que está situado a menos de 1 km de distância do lugar.

3. The Hostel Sky

Se você vai viajar com a família e está à procura de um albergue em Morro de São Paulo, pode ter certeza de que o The Hostel Sky é uma boa solução. Além de estar localizado à beira-mar, perto da Travessa do Farol, ele dispõe de acomodações familiares, bar, cozinha compartilhada, jardim, buffet de café da manhã e várias atividades atrativas aos hóspedes.

Sem contar o fato de que ele fica a 200 metros da Primeira Praia da ilha, que é um lugar bastante frequentado por surfistas devido às fortes ondas que tornam possível a prática desse tipo de esporte. Logo, se essa atividade já estava nos seus planos de viagem, nada melhor que se acomodar em um local estratégico, não é verdade?

4. Universo Pool Bamboo

Se você quer um albergue em Morro de São Paulo que possibilite o contato com a natureza, nada melhor que o Universo Pool Bamboo. Ele está situado no meio de uma reserva natural a menos de 2 km da Praça Aureliano Lima, com opções de acomodações bastante charmosas com a presença de bambus tanto na decoração quanto nos cômodos do lugar.

O local também é muito festivo e promove festas com música ao vivo no período da tarde. Há uma bastante popular chamada Jam Session, que ocorre toda terça-feira à noite. Além de bar e da opção de quartos familiares, o estabelecimento dispõe de diversos serviços adicionais: aulas de culinária, trilhas, pesca, jantares temáticos e mergulho com snorkel.

5. Che Lagarto Hostel

Também localizado na Rua Fonte Grande, o Che Lagarto Hostel é um albergue em Morro de São Paulo que oferece uma boa hospitalidade aos turistas. É possível fazer um churrasco no local, usar o salão de jogos, praticar tênis de mesa ou pingue-pongue e contar com um bar que dispõe de uma recepção 24 horas. São ótimas oportunidades de divertimento.

Durante a leitura deste artigo, você conferiu interessantes opções de albergue em Morro de São Paulo. No entanto, além de escolher aquele que mais o agradou, é importante contratar um serviço de transporte que torne possível sua travessia e faça com que a chegada até a ilha seja segura e tranquila.

A agência Bahia Terra dispõe de serviços de aluguel de transporte para vários lugares da Bahia, principalmente em Morro de São Paulo. Entre em contato conosco por meio do nosso site e programe sua ida até esse paraíso baiano.

Você também pode gostar

Deixe um comentário