Quer comer acarajé em Salvador? Veja onde encontrar os melhores!

3 minutos para ler

Além da rica herança cultural e da grande hospitalidade que o povo baiano oferece, a gastronomia é um fator que não deve ser esquecido durante sua viagem a esse estado. Hoje, mostraremos onde você pode comer acarajé em Salvador.

Bem mais do que um dos pratos típicos da Bahia, o preparo dos acarajés tem também um significado religioso e é uma profissão reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como um bem cultural imaterial.

Quer saber quais são as opções de lugares para provar essa comida? Então, continue aqui conosco e acompanhe as informações dos tópicos abaixo que o ajudarão a chegar a esses locais. Tenha uma boa leitura!

Acarajé da Cira

Se você está em um voo de escala ou com conexão em que precisará passar algumas horas de espera no aeroporto da capital da Bahia, podemos dizer que o Tabuleiro da Cira dará a possibilidade de degustar um delicioso acarajé em Salvador.

Localizado no Largo da Mariquita, o turista leva 30 minutos de carro até chegar a esse local. No meio do caminho, ele poderá contemplar as belas águas da Praia de Itapuã, que serviu de inspiração para vários compositores fazerem canções belíssimas e é uma das mais famosas localizadas na capital.

Acarajé da Dinha

Localizada no Largo de Santana, em Rio Vermelho, essa é uma das mais famosas opções para comer acarajé em Salvador. O Tabuleiro da Dinha existe há mais de oito décadas e oferece muito sabor aos turistas e aos demais frequentadores do local.

Se você for a esse point, não se esqueça de visitar uma casa cheia de memórias que recebe o mesmo nome desse bairro. Além de ser a antiga residência de Jorge Amado durante 40 anos, é um lugar belíssimo, que dispõe de uma boa estrutura e que rende bons registros fotográficos para a sua viagem.

Acarajé da Regina

Também localizado no bairro Rio Vermelho, esse point que pertence à Regina é outra opção em que o turista pode comer acarajé em Salvador. Se você estiver hospedado em alguma pousada ou hotel próximos ao bairro da Graça, não se desespere! Lá também há um tabuleiro que é administrado por essa mesma dona.

Acarajé da Chica

Inaugurado em 1965, o local é administrado, hoje em dia, pela nora da falecida e inesquecível Dona Chica. No entanto, o atendimento continua muito caloroso e a comida continua com a crocância de sempre.

Caso o turista opte por comidas que não sejam fritas, ele pode degustar do abará. Ele recebe o mesmo modo de preparo dos acarajés, porém é cozido em uma folha de bananeira. É uma especiaria bastante interessante!

Neste artigo, você conheceu algumas opções de lugares para provar acarajé em Salvador. Portanto, permita-se conhecer mais pratos típicos da culinária baiana e deixe sua viagem a esse estado ainda mais inesquecível.

Gostou das nossas dicas? Então, continue aqui conosco e conheça o nosso artigo que fala sobre o que considerar na hora de contratar um aluguel de carros em Salvador.

Você também pode gostar

Deixe um comentário